Meio Bit » Arquivo » Games » Saiba como consertar seus videogames

Saiba como consertar seus videogames

Site lança série de tutoriais voltado aos gamers.

13 anos e meio atrás

dori_ifi_31.08.10-2

O site iFixit ficou conhecido por reunir tutoriais que podem ser úteis na hora de consertar algum parelho eletrônico e recentemente eles lançaram uma seção dedicada aos videogames. Repleto de dicas de como limpar, abrir e trocar determinadas partes dos consoles, o serviço é uma verdadeira mão na roda para quem possui um pouco de conhecimento na área e precisa de alguma ajuda para realizar a tarefa.

O banco de dados ainda precisa melhorar em alguns aspectos e por enquanto não temos tutoriais de aparelhos populares como o Super Nintendo e o Mega Drive, mas já podemos encontrar passo-a-passos bastante detalhados de como trocar a tela de um PSP ou de um Game Gear, como instalar a placa mãe de um Playstation 3 ou como deixar a entrada de cartuchos do Nintendo 64 limpinha. Eles também aproveitaram a oportunidade para lançar uma loja online (com envio para o Brasil e frete honesto) dedicada à venda de peças de reposição e ferramentas.

Confesso nunca ter levado muito jeito com essas coisas, mas foi graças a tutoriais como esses que conseguia manter meu PS2 longe da poeira e que pude restaurar satisfatoriamente um surrado Dreamcast que comprei pela internet certa vez. Para os jogadores que gostam de fuçar em seus videogames, essa pode ser um dica valiosíssima, mas lembre-se que se eles ainda estiverem na garantia, é mais negócio levá-los à assistência técnica e que ter as ferramentas adequadas é metade do caminho para um bom serviço (e consecutivamente, menos dor de cabeça).

[via Kotaku]

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários