Dori Prata 12 anos e meio atrás
Eu sei que não deveria fazer isso, mas ainda me impressiono com a criatividade das pessoas e principalmente dos jogadores de videogames. Veja por exemplo essa criação que foi enviada para a Capcom para participar de um concurso onde os fãs enviarão algumas artes inspiradas nas marcas da produtora.
Idealizado a princípio apenas como um vídeo, ele mostra um crossover entre os universos do Mega Man e do Street Fighter, colocando cada personagem do clássico jogo de luta como o chefe de uma fase. Além de contar com animações fantásticas para os lutadores, com direitos a Hadoukens, Shoryukens, Yoga Fires e até mesmo especiais, com direito a close e tudo mais, o que mais gostei foi a atenção aos detalhes, como a decoração dos estágios, mas acho que ficaria muito melhor se neles tocassem a respectiva música de cada fase do Street Fighter.
A boa notícia é que a arte passou a ser transformada em jogo e embora não haja garantias de que ele será terminado, pelo menos não há indício de que a Capcom está contra o projeto. Mas quer saber a minha opinião? Acho que a empresa japonesa deveria contratar o rapaz, colocar algumas pessoas com mais experiência para trabalhar com ele e lançar o game oficialmente nas redes online dos consoles. Com uma boa polida nos aspectos técnicos, tenho certeza que alcançaria boas vendas.
[via blog da Capcom]