Carlos Cardoso 16 anos atrás

O segundo passo é reclamar que o iPhone/iPod/MP42 é pequeno, pois a tendência é querer levar o MUNDO no aparelho e é um ABSURDO 10 temporadas de Stargate SG-1 em qualidade HD não caberem.
A saída, fora criar vergonha na cara, é o streaming. Mas... como streamar coisas para o iPhone, a Apple não é nazista em relação a tudo que entra nos equipamentos dela?
Surpreendentemente, se entrar e não ficar tá valendo. O que você não pode é corromper a pureza racial da biblioteca do iTunes, fora isso tá liberado. Por isso o maaaaaravilho Air Video Free.
Como funciona, Arnaldo?
É simples: Ele se compõe de um conjuntinho (sem duas bandas, faz-favor) servidor/cliente. O servidor é multiplataforma, há versão Windows, há versão Mac e aversão Linux, se é que vocês me entendem.
No servidor você seleciona quais diretórios de mídia quer compartilhar. Imediatamente seu computador passa a disponibilizar via streaming na rede local esses arquivos, que podem ser acessados pelo iPhone/iPod Touch/iPad, através do cliente, claro.
E como eles aparecem?
Na estrutura que você criou as pastas, ora bolas:
Clicando em uma pasta de arquivos temos uma visão mais detalhada:
"Ah, mas tem que converter, pq o iPhone naum toca XviD, loser,muhahhahah"
Sorry, lamento informar mas é verdade, o iPhone é muito limitado nos formatos que pode tocar. Só não lamento informar que o programa oferece uma solução para esse problema:
Está vendo o botão "Play with Live Conversion"? Pois é. Ele bota o servidor pra ralar e converte, on the fly, na hora em tempo real só se for agora o vídeo. Você tem um atraso de alguns segundos depois a execução começa, como se fosse um vídeo local perfeitamente bem-comportado.
Também é possível converter vídeos para execução futura, o que é útil se você tentar assistir um .MKV com Watchmen em FullHD, a menos que tenha um Mac 12Core, ACHO que ele não conseguirá converter em tempo real.
Se o vídeo estiver em MP4, bem formatado fica até disponível a opção de adicionar ao iTunes, tornando-o parte de sua biblioteca "oficial".
Agora a cereja do bolo:

What's the catch?
A versão digrátis só mostra 4 diretórios de cada vez. Há um ícone de refresh para ficar variando aleatoriamente, isso torna o uso incômodo, não impossível. Algo bem legal da parte dos desenvolvedores. A versão full sem limitações custa ridículos US$2,99 no iTunes.