Meio Bit » Arquivo » Games » Itagaki agora foca na diversão

Itagaki agora foca na diversão

Pagra game designer japonês, época do poderio técnico já passou.

14 anos atrás

dori_ita_03.08.10

O game designer Tomonobu Itagaki sempre foi conhecido por escândalos sexuais produzir títulos com ótimos gráficos e que costumam tirar grande proveito da plataforma para qual foi desenvolvido. Qualquer pessoa que tiver paciência para encarar alguma horas do Ninja Gaiden do primeiro Xbox perceberá o poder do videogame da Microsoft e ficará impressionado com alguns dos melhores gráficos da geração passada.

Isso posto, não há como não ficar surpreso ao ver sair de sua boca uma declaração de que hoje ele não pensa mais dessa maneira e que o importante mesmo nos jogos é a diversão que eles proporcionam:

A época da busca pelo poderio técnico acabou, de agora em diante nós devemos perseguir aquilo que torna os jogos interessantes e divertidos.”

O comentário, feito durante uma festa da revista Famitsu, vai de encontro ao que muitos de nós jogadores que não se preocupam muito se a roupa daquele Mariner possui resolução suficiente para ser fotorealista ou não. Mas há de se salientar que os jogos de não Itagaki costumam ser apenas um rostinho bonito na multidão e contam com uma imensa quantidade de fãs. Se pegarmos a própria aventura de Ryu Hayabusa como exemplo, mesmo que ele tivesse sido criado para o PS2 ou Dreamcast, acho que seria um game tão divertido quanto o do Xbox, o que só serve para confirmar as palavras do japonês.

[via Joystick]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários