Meio Bit » Arquivo » Games » Franceses estão criando beat 'em up 2D

Franceses estão criando beat 'em up 2D

Primeiro trabalho de estúdio independente será briga de rua old school em duas dimensões.

16 anos atrás

dori_agi_02.08.10

Além de trazer ao mercado algumas ideias bastante originais, outra contribuição das desenvolvedores independentes para o mundo dos videogames é o ressurgimento de alguns gêneros que estavam praticamente sepultados, como os jogos de plataforma em duas dimensões, os shoot 'em up e os beat 'em up. Para quem viveu o auge desses estilos, o que aconteceu nas gerações 8 e 16 bits, é muito bom ver que se comercialmente eles não são viáveis, temos pessoas que ainda se divertem com eles e outras que estão dispostas a cria-los.

O recém formado estúdio francês AGŌ Games resolveu apostar na boa e velha briga de rua e está produzindo um jogo chamado The Asskickers. Sem nenhuma relação com a HQ Kick-Ass, o título será feito em 2D, com os personagens desenhados a mão e os cenários animados quadro a quadro, setes estágios repletos de inimigos e a possibilidade de jogarmos com a ajuda de um amigo. “O enredo falará sobre três apaixonados por artes marciais que buscam sua liberdade em um mundo corrompido pela ganância e interesses especiais”, ou seja, apenas uma desculpa para sairmos por aí descendo a porrada em todo o mundo.

Como você deve ter percebido, no geral devermos ter apenas mais do mesmo, provavelmente com um trecho onde lutaremos em um elevador e com chefes de fase apelões e com uma sequência de movimentos repetidos, mas embora os brawlers pareçam ter evoluído para jogos como o God of War e Devil May Cry, o que eu sinto falta mesmo é dessa jogabilidade em 2D e espero que o trabalho seja bem feito.

Por enquanto The Asskickers está confirmado, por download e para 2011, apenas para o PC e Mac, embora haja a possibilidade dele aparecer nos consoles.

[via GameSetWatch]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários