Dori Prata 12 anos e meio atrás
Além de trazer ao mercado algumas ideias bastante originais, outra contribuição das desenvolvedores independentes para o mundo dos videogames é o ressurgimento de alguns gêneros que estavam praticamente sepultados, como os jogos de plataforma em duas dimensões, os shoot 'em up e os beat 'em up. Para quem viveu o auge desses estilos, o que aconteceu nas gerações 8 e 16 bits, é muito bom ver que se comercialmente eles não são viáveis, temos pessoas que ainda se divertem com eles e outras que estão dispostas a cria-los.
O recém formado estúdio francês AGŌ Games resolveu apostar na boa e velha briga de rua e está produzindo um jogo chamado The Asskickers. Sem nenhuma relação com a HQ Kick-Ass, o título será feito em 2D, com os personagens desenhados a mão e os cenários animados quadro a quadro, setes estágios repletos de inimigos e a possibilidade de jogarmos com a ajuda de um amigo. “O enredo falará sobre três apaixonados por artes marciais que buscam sua liberdade em um mundo corrompido pela ganância e interesses especiais”, ou seja, apenas uma desculpa para sairmos por aí descendo a porrada em todo o mundo.
Como você deve ter percebido, no geral devermos ter apenas mais do mesmo, provavelmente com um trecho onde lutaremos em um elevador e com chefes de fase apelões e com uma sequência de movimentos repetidos, mas embora os brawlers pareçam ter evoluído para jogos como o God of War e Devil May Cry, o que eu sinto falta mesmo é dessa jogabilidade em 2D e espero que o trabalho seja bem feito.
Por enquanto The Asskickers está confirmado, por download e para 2011, apenas para o PC e Mac, embora haja a possibilidade dele aparecer nos consoles.
[via GameSetWatch]