Dori Prata 13 anos atrás
Mesmo estando com mais uma galinha dos ovos de ouro nas mãos, de acordo com o Wall Street Journal, a produção do StarCraft II não custará barato para a Blizzard. Para ser mais preciso a estimativa é que o longo tempo de criação e a vasta equipe envolvida teria consumido 100 milhões de dólares dos cofres da empresa, um valor bastante considerável. Algo me diz que nesse montante também entram os custos com publicidade, que não devem ter sido pequenos.
É verdade que não chega a ser um grande problema para uma empresa que tem uma máquina de fazer dinheiro chamada World of Warcraft investir “um pouco” em um título que muito provavelmente dará o retorno rapidamente e se considerarmos que nas vendas digitais eles ficariam com 100% do valor arrecado, seria necessário vender 1.7 milhões de cópias através de sua rede online para pagar a produção, o que desconfio que não tardará a acontecer. Mesmo assim, não deixa de ser um senhor risco.
Mudando um pouco de assunto (mas não muito), a Blizzard inaugurou o seu belo site no Brasil, onde podemos encontrar algumas informações sobre as principais franquias da produtora (inclusive os mais antigos), mas que infelizmente ainda não conta com uma loja virtual em português nem com a possibilidade de pagarmos pelas compras com cartões de crédito nacionais ou boleto bancário.
A outra novidade revelada essa semana foram os requisitos mínimos para jogar o StarCraft II, cuja edição de colecionador está em pré-venda na Saraiva por assustadores R$ 499. Para aproveitar o game você precisará de um computador com:
PC:
Mac:
PC/Mac:
[via BigDownload e fórum MB]