Meio Bit » Arquivo » Games » WoW pode se tornar gratuito, um dia

WoW pode se tornar gratuito, um dia

Designer chefe do World of Warcraft fala sobre a possibilidade do game se tornar gratuito.

14 anos atrás

dori_wow_01.07.10

Que o World of Warcraft é um dos maiores sucessos da história dos jogos eletrônicos, ninguém ousa discordar, mas você já pensou na quantidade de jogadores que andariam pelas terras de Azeroth se não houvesse a necessidade de se pagar uma mensalidade? De acordo com Tom Chilton, designer chefe do MMO, essa é uma possibilidade e ao ser questionado porque outros jogos do gênero se tornaram gratuitos, ele disse:

Sinto como se ele tivessem feito isso para competir com outros jogos que possuíam um sistema de assinatura ao deles. Imagino que quando um deles se tornou gratuito, canibalizou os assinantes dos outros. Consigo imaginar isso acontecendo om o World of Warcraft, se outro jogo chegar e nos deixar para trás, não faria sentido continuar cobrando uma mensalidade, ou ainda quando tivermos lançado outro MMO.

Não passamos muito tempo pensando nisso, não é algo que se tornará uma realidade para nós em um futuro próximo.

Apesar de soar um tanto arrogante, é difícil não concordar com as palavras de Mr. Chilton. Desde que o WoW fora lançado (lá em 2004), muito jogos do estilo falharam em tentar derrubar a criação da Blizzard de seu trono e embora o Old Republic da BioWare apareça como o maior candidato a tal feito, a tarefa não poderia ser mais complicada. De qualquer maneira, é muito provável que o World of Warcraft um dia se torne gratuito, mas da maneira como as coisas estão acontecendo, talvez isso só aconteça quando a própria Blizzard lançar outro título online para milhares de jogadores.

[via PC Gamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários