Meio Bit » Arquivo » Games » MMO no DS e PSP, daria certo?

MMO no DS e PSP, daria certo?

Para executivo da Square Enix, MMOs poderia se tornar um sucesso nos portáteis.

14 anos atrás

dori_wow_06.10

Eu já questionei algumas vezes aqui no Meio Bit Games o motivo pelo qual os MMOs não vingaram nos consoles, mas alguém já parou para pensar que eles poderiam fazer sucesso nos portáteis? Pois é a opinião de Hiromichi Tanaka, Vice-Presidente Sênior de Software da Square Enix.

Sim, eu acredito que é definitivamente possível, tanto o DS quanto o PSP possuem uma sistema de rede implementados, então é capaz de se fazer. O processador dos portáteis é muito mais fraco se comparados aos dos consoles ou mesmo do PC, então isso poderia ser uma dificuldade se fôssemos apenas levar um MMO de consoles para uma máquina portátil, mas se este fosse construído especificamente para o DS ou o PSP, seria viável, mesmo com a tecnologia atual.”

Bom, se deixarmos de lado as afirmações óbvias, como a possibilidade de ligarmos os portáteis da Sony e da Nintendo a internet, o que gostaria de saber mesmo é se há mercado para tal gênero nessas plataformas. É verdade que jogos como os Monster Hunter fizeram muito sucesso no Japão principalmente por causa de sua parte online, mas há muita diferença entre eles e um MMO.

Mesmo assim, continuo achando que jogar online com outras centenas, milhares de pessoas estando em qualquer lugar tem potencial para ser muito divertido, embora nos mantermos conectados dentro de um ônibus ou no supermercado poderia ser um problema, mas alguém duvida que um Final Fantasy Online ou um Pokémon MMO nos portáteis seria um grande sucesso?

[via VideoGamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários