Meio Bit » Arquivo » Indústria » Terá a Palm ressuscitado apenas para morrer de novo?

Terá a Palm ressuscitado apenas para morrer de novo?

14 anos atrás

A compra da Palm pela HP pegou muita gente de surpresa, até que um pouco de calma e algumas discussões mostraram que assim como o resto do mundo a HP considerava a linha de smartphones da Palm irrelevante, mas via potencial no WebOS.

O Mercado ainda está receoso, depois do (triste) fim dos iPaqs, depois da Dell ter matado a maravilhosa linha Axim. Dell e HP no mercado mobile terão que reconquistar muita confiança. A Dell está tentando, aproveitando o prestígio do Android, mas enquanto o Dell Mini 5 seja um excelente equipamento, transformá-lo em celular foi uma idéia péssima. Há poucas coisas mais ridículas que alguém falando com aquele tijolo na orelha.

A HP não parece ter interesse em investir o dinheiro necessário para voltar a esse mercado, que diga-se de passagem está mais que saturado. O WebOS pode, sim, ser uma ótima alternativa para a área de Pads, esse um nicho zerinho, cheirando a leite, pronto pra ser mais explorado que figurante do Sebastião Salgado.

Quanto ao resto da Palm, a HP pode vender a linha de smartphones para algum otário interessado ou pode apenas deixá-la morrer. Aposto na segunda opção.

Fonte: Fudzilla

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários