Meio Bit » Arquivo » Games » Mass Effect 3 com multiplayer? Não, obrigado!

Mass Effect 3 com multiplayer? Não, obrigado!

BioWare pode estar desenvolvendo modo multiplayer para o Mass Effect 3.

14 anos atrás

dori_mass_31.05.10

Ainda não tive a oportunidade de jogar o Mass Effect 2, mas como dizem que ele melhorou todos os aspectos do primeiro, é muito provável que eu o adore. Mas mesmo tendo um bom desempenho perante a crítica e bons números nas vendas, a produtora parece estar querendo mudar um pouco de sua estrutura.

De acordo com uma vaga de emprego publicada em um site americano, a EA estaria procurando um programador para trabalhar na parte multiplayer de um projeto que tenha a ver com o Mass Effect. Isso confirma um comentário feito pelo chefão da BioWare de que eles estavam estudando a possibilidade de inserir um modo assim na aventura espacial e algum tipo de modo cooperativo no Dragon Age. No caso do Mass Effect, acho que o maior problema seria aproximar o terceiro jogo ainda mais de um game de ação, deixando as características de RPG de lado para propiciar um mata-mata melhor, desde que não seja muito bem elaborado, claro.

As produtoras de jogos são empresas e por isso visam o lucro? Sim! Se um ótimo jogo não vende bem, uma sequência pode deixar de existir, deixando os fãs na mão? Certamente! Ter modo multiplayer é uma maneira de aumentar essas vendas? Provavelmente, mas é a melhor? Tenho dúvida sobre isso. Me incomoda essa ideia de que hoje em dia todos os jogos devam ter um modo online e por mais que um co-op caísse bem nos jogos da BioWare, não consigo me adaptar ao fato de que meus horários tenham que bater com os dos meus amigos para mantermos nossos personagens em um nível próximo. Uma bela maneira de integrar o online e o offline pode ser vista no Demon’s Souls, mas quando um jogo é praticamente refém do co-op, como um Army of Two ou um Borderlands, aí já não acho muito legal.

[via VG247]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários