Ricardo Bicalho 13 anos atrás
Um aplicativo que roda direto de um pen drive tem tudo que precisa dentro de uma pasta: executável, configurações e bibliotecas (dlls, plug-ins, etc). Já outros como o Windows Live Writer se espalha pelo Windows por tantos lugares que foi preciso investigar o que raios o programa estava fazendo, ler documentação do MSDN e consultar fóruns de desenvolvimento para responder a dúvida:
“Como não deixar o Windows Live Writer converter caracteres especiais do título de um post para HTML ao publicar no WordPress”?
Os caracteres especiais como o á e ç são convertidos para á e ç e isso é ruim porque o WordPress usa justamente o título para criar URIs (Uniform Resource Identifier) otimizadas para SEO (Search Engine Optimization) e filtra o html. O título: Ações de Empresas de Açúcar Sobem vira no momento de enviar o rascunho aes-de-empresas-de-acar-sobem.
Soluções
1. Editar manualmente cada nome antes de publicar o post.
2. Preencher o campo slug do Live Writer como na imagem abaixo.
3. Editar o Registro.
Precisamos fazer com que o Live Writer seja forçado a mudar o parâmetro abaixo:
Aviso: Alterar o Registro do Windows pode danificar a execução de programas e o sistema operacional. Faça Backup!
Se tudo deu certo, quando você procurar em Editar configurações do blog > Conta > Exibir Recursos ou Edit blog settings > Account > View capabilities, o editor deve mostrar o valor correto.
Se por algum motivo você usar a ferramenta de configuração automática, esse parâmetro vai ser sobrescrito. Mas pode-se automatizar o processo por completo usando um manifesto em xml, assunto de outro post.
Update: link para segundo post.