Dori Prata 14 anos e meio atrás
Lá pelas bandas do Japão é muito popular um estilo de jogo parecido com um desenho animado onde as pessoas escolhem o desenrolar da trama, principalmente se ele tiver um tema erótico e os fãs costumam aguardar ansiosamente porque qualquer lançamento.
Após ser seguidas vezes adiado para chegar ao mercado junto com um dispositivo USB, que digamos, ajudaria o jogador a sentir mais prazer sem utilizar as mãos*, o jogo Cross Days foi amplamente pirateado, mas quem o obteve de maneira indevida acabou ganhando uma amarga surpresa.
Ao clicar em um arquivo que deveria ser o instalador do jogo, a pessoa tinha algumas informações do seu computador capturada, como o IP e uma imagem do desktop. Além disso, era pedido que um formulário fosse preenchido, onde vários dados importantes como email e senha eram solicitados. O detalhe é que após concluído, as informações da “vítima” eram enviadas e publicadas em um site onde qualquer um teria acesso.
O pior de tudo é que nos termos de uso do instalador era informado que isso aconteceria, mas como quase ninguém os lê, acabavam aceitando e para que seus dados deixassem de ser expostos publicamente, a pessoa teria que pedir desculpas por ter baixado o game ilegalmente. Uma situação bastante constrangedora, não acha?
De uma vez por todas, assim como o Botafogo de Futebol e Regatas, existem coisas que só acontecem no Japão.
*Se ficou curioso sobre aparelho, aqui está o site, mas saiba que é impróprio para menores. Só não vá dizer que não avisei, hein?
[via TorrentFreak]