Meio Bit » Arquivo » Games » Último ano das vendas físicas nos PCs

Último ano das vendas físicas nos PCs

14 anos atrás

A transição entre os jogos vendidos física e digitalmente está cada vez mais próxima de ser concluída. Muitos dos jogadores já se habituaram a comprar games pela internet e as caixinhas/manuais/discos parecem estar mesmo perto da extinção.

Volta e meia algum figurão da indústria dos games diz que em breve os games serão distribuídos de forma online, mas de acordo com Darryl Still, diretor da 1C Company, isso deverá ocorrer antes do que muitos imaginam.

Começo de 2011 é a minha estimativa de quando os jogos para PC passarão a ser vendidos completamente de forma digital. Tenho visto previsões de que em 2013 mais de 50% de nossa receita será ganha digitalmente. Mas se o mercado de jogos para PC tiver que esperar até 2013, então estaremos todos em apuros.

Still disse ainda que parte da culpa pela morte das vendas físicas se deve ao fato das revendas não fazerem promoções para os jogos de PC, muitas vezes colocando as caixinhas na parte de trás das lojas e sem reabastecer seus estoques. Por causa disso os consumidores passaram a comprar digitalmente e gostaram da experiência.

Particularmente acho que o comentário faz sentido, mas considero 2011 muito cedo. Não nego que a praticidade de se comprar um jogo digitalmente é inigualável, mas sou daquelas pessoas que adoram ter a caixinha do jogo na estante, portanto, não posso dizer que gostarei tanto da mudança, que parece inevitável.

dori_dig_15.01.10

[via MCV]

relacionados


Comentários