Dori Prata 5 anos atrás
No ano passado a Capcom surpreendeu muita gente ao anunciar que relançaria o Street Fighter II para Super Nintendo. Fruto de uma parceria com a loja iam8bit, a tiragem limitada dos cartuchos esgotou rapidamente e pelo jeito a editora japonesa gostou tanto da brincadeira que resolveu repeti-la com outra das suas clássicas marcas, a Mega Man.
Completando o seu 30° aniversário este ano, os fãs ganharam a oportunidade de adquirir cópias físicas tanto do Mega Man 2 quanto do Mega Man X, dois dos capítulos mais populares da saga do Bombardeiro Azul. Com cada título saindo por US$ 100, o preço deverá afastar muitos interessados, mas há alguns detalhes que ajudam a tornar a oferta mais interessante.
Além de uma a cada oito cópias vir aleatoriamente com um cartucho que brilha no escuro, todas as unidades contarão com embalagens especiais, um manual impresso especial e alguns extras que só conheceremos quando as caixas forem abertas.
Claramente voltado para colecionadores ou verdadeiros apaixonados pela franquia Mega Man, este é o tipo de produto que apenas um grupo bem pequeno de pessoas terá a oportunidade de exibir em suas prateleiras, mesmo porque apenas 8.500 cópias foram postas à venda. Eu mesmo adoraria comprar esse Mega Man X, mas a vontade desaparece ao pensar que ele me custaria uns R$ 400 e isso sem falar na grande chance de a encomenda ainda receber uma bela taxação ao passar pela nossa alfandega.
Por isso farei o mais sensato, que é continuar por aqui aproveitando quase toda a franquia através das coletâneas Mega Man Anniversary Collection e Mega Man X Collection que já possuo para o GameCube e PlayStation 2, com no máximo comprando aquelas que foram e serão lançadas para os consoles da atual geração.
Fonte: GameInformer.