Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Blackmagic Pocket Cinema Camera — 4K por um preço interessante

Blackmagic Pocket Cinema Camera — 4K por um preço interessante

Quer entrar no mundo profissional da filmagem em 4K? A Blackmagic pode ajudar você com esse novo equipamento.

6 anos atrás

Eu me lembro quando a primeira câmera reflex com filmagem em full HD chegou ao mercado. Os meros mortais acharam o preço salgado, mas o mercado de vídeo entrou em erupção. Câmeras de vídeo com qualidade profissional que filmavam em Full HD custavam o preço de um pacto com o Sr. Satã. As câmeras reflex eram a possibilidade de pequenas produtoras entrarem nesse mundo sem fazer um investimento exorbitante, e também para cineastas amadores fazerem suas produções com temáticas alternativas. Ou seja, uma nova Era de produções.

Agora tudo mudou. O Full HD é coisa do passado e o que todos querem é o 4K. Embora a maior parte das pessoas no Brasil ainda não tenham nem entrado no mundo Full HD (quem vocês conhecem que possuem um aparelho de Blu-ray?) o 4K é um modo de filmagem que garante uma folga na edição, mesmo que o resultado final seja de um arquivo de resolução menor. Uma opção para quem quer passar a produzir vídeos em 4K e não quer gastar os tubos é o novo equipamento da Blackmagic.

Estamos falando de uma pocket cinema câmera com capacidade de gravar videos em 4K e recursos profissionais para sua produção. Ela é equipada com um sensor CMOS micro-quatro-terços com resolução de 4096 × 2160 pixels e 13 pontos de alcance dinâmico. O equipamento trabalha com ISO nativo máximo de 25.600 e possui comandos separados para foto e vídeo. Mas, ao contrário do que estamos acostumados, essa é uma câmera de vídeo que possui a possibilidade de também produzir fotos. Lembrando também que a Blackmagic 4K é compatível e projetada para usar as lentes do consórcio MFT.

A câmera oferece um generoso monitor de 5 polegadas, mas possui uma saída HDMI para a utilização de um monitor externo. Também oferece uma Porta de Expansão USB-C de alta velocidade para conexão direta de um drive SSD, eliminando assim a necessidade de um gravador externo de vídeo. Mas, o equipamento também é compatível com cartões de memória SD, UHS-II e CFast 2.0. Além da entrada de microfone de 3,5 mm, também temos uma entrada de conexão mini LXR com 48 volts para microfones que necessitam de Phanton Power (o meu microfone condensador agradece).  Fechando o pacote, a câmera trabalha com sistema de compressão ProRes de 10 bits, em RAW de 12 bits e pode gravar com 60 frames por segundo em 4K e 120 frames por segundo em HD.

Um belo brinquedo que deve chegar ao mercado em 2018 custando US$ 1.295,00. Uma pechincha.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários