Dori Prata 5 anos e meio atrás
Se existe um jogo de videogame cuja adaptação para o cinema tem tudo para dar errado, é o Duke Nukem. Com um protagonista que adora fazer piadas sexistas, nos dias atuais algo assim seria duramente criticado e se os envolvidos nessa passagem para as telonas amenizarem o tom, existe uma enorme chance dos fãs caírem matando o filme.
Mesmo assim existem pessoas decididas a arriscar e embora ainda não tenhamos muitas informações sobre o projeto, ao menos está confirmado que o personagem será interpretado por John Cena. A confirmação foi feita pelo produtor Andrew Form, que ao ser questionado sobre a possibilidade do astro da WWE assumir o papel, disse:
“Sim, é com o que estamos trabalhando no momento. É ele. Ainda não temos um roteiro, mas está confirmado que se ele ler o roteiro e não gostar, tenho certeza de que haverá maneiras para sair, mas no momento ele é o nosso cara.”
Tendo atuado em alguns filmes e participado como dublador em outros, eu não posso dizer que conheço os talentos de Cena, mas não há como negar que fisicamente o sujeito é muito parecido com o Duke Nukem. Porém, sabemos que isso não é o suficiente para segurar a nossa atenção por duas horas, o que por sua vez me faz achar que esse pessoal terá um grande desafio pela frente.
Quanto a tentativa de levar para o cinema uma franquia com potencial para ser tão polêmica, o produtor disse que o Duke Nukem precisa ser um cara durão e que eles precisam encontrar uma maneira de garantir que isso seja mantido e principalmente, que o filme seja uma viagem bastante divertida.
Filmes como Deadpool e Logan já mostraram que é possível fazer adaptações de quadrinhos que sejam voltadas para um público mais velho e mesmo assim obter sucesso, mas será que elas também funcionariam tendo um game como tema? O problema é que se esse filme do Duke Nukem preferir não seguir por este caminho, tentando alcançar a faixa etária mais baixa possível para assim atrair um público maior, é muito provável que eles acabem desagradando a todos. Não sei, mas estou com medo.
Fonte: CinemaBlend.