Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » PS+ deixará de dar jogos de Vita e PS3

PS+ deixará de dar jogos de Vita e PS3

Sony revela a lista de jogos que serão dados em março para quem assina a PlayStation Plus e anuncia que a partir do ano que vem novos títulos de PS3 e o PS Vita deixarão de ser oferecidos aos assinantes.

6 anos atrás

vita-plus

Como sempre faz antes da virada do mês, esta semana a Sony divulgou a lista de jogos que serão oferecidos aos assinantes da PlayStation Plus e junto com ela veio uma notícia que desagradou muita gente. A partir de março do ano que vem, os assinantes do serviço não ganharão mais games de PlayStation Vita e PlayStation 3.

Alegando que o intuito da empresa será focar seus esforços no atual console, isso até poderia significar que a oferta de títulos para PlayStation 4 poderia receber algumas adições, mas representantes da fabricantes já disseram que isso não acontecerá e portanto, a lista que hoje conta com seis jogos cairá para apenas dois.

Muitos de nossos fãs estão jogando no PS4, com um crescente e vasto número de PS4s em lares ao redor do mundo,” justificou a Sony em seu blog oficial. “Continuaremos a priorizar os benefícios que você recebe por ser membro PS Plus, como jogar online, salvar jogos na nuvem, jogos mensais de PS4 e descontos exclusivos na PS Store. Como um lembrete, se você não quiser mais manter sua inscrição ativa, não se esqueça de cancelá-la ao desligar a renovação automática nas suas configurações de conta antes de 8 de março de 2019.

Quanto a esta última parte, desde ontem tenho visto várias pessoas afirmando que farão justamente isso, cancelar suas assinaturas, mas não sei até que ponto esta é uma bravata. Vale lembrar que mesmo sem ganhar novos jogos, ainda pode ser interessante para quem possui um PS3 ou um Vita continuar assinando, já que sem o serviço perde-se também o acesso aos títulos que já foram “dados”.

No entanto, o anúncio é um claro indicativo de que tanto o PS3 quanto o Vita não fazem mais parte do planos da Sony e embora soubéssemos que cedo ou tarde isso iria acontecer, não deixa de ser uma situação triste. No caso do Vita acho ainda pior, dado o enorme potencial desperdiçado.

O que serve para amenizar um pouco essa péssima notícia, é que este mês a lista de jogos oferecidos é bem interessante, trazendo vários jogos de qualidade, especialmente no PlayStation 4. São eles:

  • Bloodborne — PS4
  • Ratchet & Clank — PS4
  • Legend of Kay — PS3
  • Mighty No. 9 — PS3 (Cross Buy com PS4)
  • Claire: Extended Cut — PS Vita (Cross-Buy com PS4)
  • Bombing Busters — PS Vita (Cross Buy com PS4)

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários