Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Papers, Please ganha um belo curta-metragem

Papers, Please ganha um belo curta-metragem

Após fazer muito sucesso como um jogo indie, Papers, Please foi adaptado como um curta-metragem e o resultado poderá agradar até quem não conhece o game.

6 anos atrás

papers-please-short

Embora eu nunca tenha jogado mais do que alguns poucos minutos do Papers, Please, sempre achei a sua premissa muito bacana. Nele somos um oficial de imigração de fronteira no fictício país chamado Arstotzka, que fica localizado no leste europeu e que está sempre em guerra com os seus vizinhos. Caberá então ao jogador controlar quem poderá entrar no território.

Funcionando como um jogo de quebra-cabeças, precisaremos averiguar os dados das pessoas para termos certeza de que elas são o que seus documentos afirmam. O nosso desempenho refletirá então no salário que teremos a receber, o que permitirá que nossa família tenha uma vida melhor ou com mais dificuldades. No entanto, serão os dilemas morais que mais marcarão a experiência oferecida pelo Papers, Please.

Criação de Lucas Pope, o jogo aproveitou o boca-a-boca para conquistar a atenção dos jogadores, tornando-se um dos indies mais bem sucedidos de 2013/2014 e rapidamente tendo se tornando um fenômeno cult. Como tal, era de se esperar que a obra ultrapassasse a barreira dos games e isso acaba de acontecer através da criação de um curta-metragem.

Dirigido por Nikita Ordynskiy e produzido por Liliya Tkach, a dupla ainda contou com a colaboração do próprio Pope para a criação do roteiro, dando origem a um thriller que dura pouco menos de 10 minutos. O interessante é que o filme consegue capturar muito bem toda a atmosfera angustiante do jogo, entregando uma produção bem acima da média.

Com todos os diálogos em russo, o idioma certamente seria um problema para muitos fãs, mas felizmente os responsáveis pelo projeto tiveram o cuidado de incluir legendas em diversas línguas, incluindo aí o nosso português. Além disso, por se tratar de um curta gratuito, não existe desculpas para não dar uma chance a essa adaptação, que está disponível tanto no Youtube quanto no Steam.


Никита Ордынский • PAPERS, PLEASE - The Short Film (2018) 4K SUBS

relacionados


Comentários