Meio Bit » Arquivo » Games » Museu Smithsonian terá mostra sobre games

Museu Smithsonian terá mostra sobre games

14 anos atrás

Enquanto que no Brasil os games são tratados como supérfluos ou uma ameaça aos "os costumes e às tradições dos povos”, os norte-americanos dão mais uma amostra de que os videogames são um forma de arte e de difusão cultural.

O Smithsonian American Art Museum anunciou que abrigará uma exposição chamada The Art of Video Games e que seráa primeira a examinar compreensivamente a evolução dos videogames como uma mídia artística” e que “mostrará o desenvolvimento dos efeitos visuais e estéticos ao longo de quatro décadas, o aparecimento do games como um meio de se contar histórias, a influência dos acontecimentos do mundo e da cultura popular no desenvolvimento de jogos e o impacto que os jogos podem ter na sociedade.

A mostra acontecerá entre os dias 16 de março e 9 de setembro de 2012 e embora alguns possam achar a data muito distante, ela pode ser um indicativo de que os envolvidos pretendem fazer algo de qualidade. Outro detalhe interessante é que as pessoas poderão ajudar a escolher o material que participará exibição, mas não foi dito como essa participação será feita.

dori_mus_09.12.09

[via Joystiq, Imagem]

relacionados


Comentários