Meio Bit » Arquivo » Ciência » O primeiro vôo de Mannequin Skywalker

O primeiro vôo de Mannequin Skywalker

O negócio do Jeff Bezos subiu de novo, e desceu como programado, mas desta vez temos uma novidade: além do ótimo vídeo visto de fora, temos as imagens de dentro da cápsula do New Shepard!

6 anos atrás

blue-origin-new-shepard-mission-7-crew-capsule-2.0-landing-3

Jeff Bezos não está parado. A Blue Origin continua com seu projeto de construir motores de foguete, o New Glenn está sendo desenvolvido e se tornará um senhor foguete, mas enquanto isso os trabalhos no New Shepard, a trosoba espacial continuam. Mesmo que não seja um foguete de verdade, ele é capaz de chegar no limite do espaço, pode ser usado para muitas pesquisas científicas E levar passageiros.

Só que esses passageiros vão precisar enxergar alguma coisa, e até hoje as cápsulas testadas eram inteiriças, as janelas eram só pintadas. Desta vez, dia 12 de dezembro eles testaram uma cápsula real, com os imensos janelões que dariam calafrios a qualquer projetista do tempo da Apollo, ou do DeHavilland Comet (too soon?).

O lançamento e pouso foram perfeitos:


Blue Origin — Crew Capsule 2.0 First Flight

A graça é que como a cápsula 2.0 tem janelas de verdade, fizeram vídeos de dentro, principalmente monitorando o “passageiro”, um boneco de testes apelidado de Mannequin Skywalker, e aqui temos o vídeo completo, visto de dentro. Taí um passeio que eu adoraria fazer.


Blue Origin — Mannequin Skywalker’s ride to space onboard Crew Capsule 2.0

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários