Meio Bit » Arquivo » Indústria » Microsoft começa a vender o Galaxy Note8 em suas lojas físicas

Microsoft começa a vender o Galaxy Note8 em suas lojas físicas

O mundo dá voltas: a Microsoft passa a vender o Galaxy Note8 em suas lojas físicas, em uma edição especial com seu launcher proprietário como padrão.

6 anos atrás

galaxy-note8-microsoft-launcher

A Microsoft pode ter desistido do Windows 10 Mobile, mas isso não significa que ela tenha aberto mão de comercializar smartphones com seus softwares embarcados: através de uma parceria com a Samsung sua rede de lojas físicas dos Estados Unidos começaram a oferecer o Galaxy Note8 Microsoft Edition, uma versão especial do atual top de linha com o launcher de Redmond instalado de fábrica.

A motivação para a Microsoft fazer tal coisa é simples: ainda que ela não mais foque no Windows 10 Mobile, ela mantinha parcerias com uma série de fabricantes de smartphones além da antiga Nokia para vender aparelhos com seu sistema móvel, e a Samsung era uma delas. Isso posto é interessante para ela firmar sua posição de fornecedora de softwares móveis tanto para iOS quanto para Android e no caso desse último, o Microsoft Launcher é uma excelente vitrine. Com ele é possível personalizar a Área de Trabalho de forma prática e compartilhar facilmente documentos com um desktop Windows 10, além de contar de cara com uma série de softwares da empresa como Cortana, OneDrive, Skype, Kik, pacote Office e LinkedIn, entre outros.

Assim, o Galaxy Note8 com o Microsoft Launcher seguirá os passos do Galaxy S8, que já foi oferecido pela Microsoft e Samsung nas mesmas condições. O hardware é exatamente o mesmo, bem como o preço que permanece US$ 929,99 na versão de 64 GB. O smartphone fica assim:


GregglesTV — Galaxy Note 8 With Microsoft Launcher

As chances da Samsung oferecer o Galaxy Note8 Microsoft Edition em mais países é bem baixa, tudo leva a crer que esta é, assim como ocorreu com o S8 uma promoção exclusiva das Microsoft Stores; de qualquer forma, trocar o launcher padrão pelo oferecido pela Microsoft não é nenhum bicho de sete cabeças, basta acessar a lojinha do Google e baixar o software. E no fim das contas ele é uma solução bem interessante para quem faz uso pesado das soluções da companhia.

Fonte: SamMobile.

relacionados


Comentários