Meio Bit » Arquivo » Games » Em Sleep Tight, defenda seu quarto de uma invasão de monstros

Em Sleep Tight, defenda seu quarto de uma invasão de monstros

Com uma mecânica de Twin Stick Shooter e uma ambientação muito interessante, Sleep Tight é um promissor jogo que chegará em breve ao PC e ao Nintendo Switch.

6 anos atrás

sleep-tight

Apesar de eu nunca ter sentido uma real vontade de criar um jogo, de vez em quando me pego pensando que estilo adotaria num caso desses ou como seria sua ambientação. No fim a preguiça sempre acaba prevalecendo e abandono a ideia, mas hoje conheci um game que me deixou com aquela sensação de “como não pensei nisso antes?”

O título em questão é o Sleep Tight e ele pode ser descrito como um twin stick shooter onde deveremos proteger uma base, que no caso é o nosso próprio quarto. Com um estilo visual que lembra bastante as animações da Pixar, ele se aproveita do conceito de que quase todas as crianças tem medo de monstros e que em seus quartos estão seguras.

A cada dia você receberá 8 sóis que poderá gastar para construir defesas, comprar armas, cura ou obter power-ups. Assim que gastar todos os sóis, a próxima noite começará,” explicou o pessoal da We Are Fuzzy. “O jogo se tornará progressivamente mais difícil e o que começou com poucos monstros virará enxames. Construir um forte gigante com metralhadoras ou desbloquear poderosos power-ups se tornará crucial para a sobrevivência, assim como escolher a arma correta para causar o maior dano, mas gerenciando o uso de munição.

Nascido a partir de um protótipo criado pelo programador Jed Jackoway, hoje o Sleep Tight está sendo desenvolvido por um pequeno estúdio indie e a única previsão é de que ele apareça no PC e no Switch no primeiro trimestre de 2018. Por enquanto ainda é muito cedo para dizer se ele obterá sucesso, mas parece que os caras estão no caminho certo.

O que me preocupa um pouco em relação ao game é a possibilidade da jogabilidade se tornar repetitiva muito rápido, mas imagino que as pessoas envolvidas na produção já tenham pensado nisso. Talvez oferecer a possibilidade de jogarmos com amigos seja uma maneira de minimizar isso, assim como entregar uma boa variedade de monstros e ambientes.

Enfim, está aí um bom exemplo de jogo indie que promete trazer alguma novidade a um gênero um tanto batido e por isso espero que o Sleep Tight seja tão divertido quanto parece.


We Are Fuzzy — Sleep Tight - Announcement Trailer

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários