Dori Prata 13 anos e meio atrás
Não é de hoje que as pessoas envolvidas com videogames ou que simplesmente dedicam algumas horas a eles discutem sobre o quão evoluído estão os roteiros dos jogos eletrônicos. Algumas pessoas acreditam que a mídia ainda precisa de um Cidadão Kane e eles ainda est~]ao muito longe da complexidade vista nos livros ou filmes.
Quem engrossou esse coro foi David Cage, chefão da Quantic Dream, ao dizer em uma entrevista que falta maturidade ao jogos:
“Como uma indústria nós fazemos jogos para adolescentes e crianças, por isso tentamos fazer as coisas o mais casuais e claras possíveis. Os bandidos precisam ser muuuuuito malvados, o heróis precisa ter enormes músculos e parecerem fantásticos e as mulheres precisam ter grandes seios e ser bastante sexy por que para um adolescentes, é assim que as mulheres são.
Acredito que já tenhamos passado desse estágio e podemos ir para o próximo e dizer ‘Sabe de uma coisa, você pode ser um personagem muito mau, mas isso não está escrito na sua cara’.”
Ao ver um pouco do que o próximo jogo da produtora será capaz e e levando em consideração a opinião do sujeito, principalmente a última parte, é fácil imaginar que o Heavy Rain possa ser um dos games que ajudará essa mudança, a questão é se esses jogos poderão proporcionar tanta diversão à maioria dos jogadores quanto “os atuais”.
[via NowGamer]