Meio Bit » Arquivo » Games » Venda de games ajudará crianças

Venda de games ajudará crianças

14 anos atrás

E por falar em boa ação, em 2006 um dos fundadores da Guerrilla Games criou a primeira publisher de games que não teria fins lucrativos, a OneBigGame. A ideia é usar o poder dos videogames para ajudar crianças carentes ao redor do planeta, algo parecido com o que a Live Aid fez com a música e pelo menos 60% dos valores arrecadados serão convertidos para duas instituições, a Save the Children e a Starlight Children's Foundation.

Embora tenha demorado mais que o planejado, foi revelado qual será a primeira empresa a publicar um game pela organização, a Zoë Mode. Talvez você não a conheça, já que não se trata de uma das gigantes, porém, se gosta de puzzles e possui um PSP, provavelmente já dedicou várias horas ao excelente Crush.

Para a estréia, eles estão desenvolvendo um game chamado Chime e que se será um puzzle musical. Usando peças que medirão 3x3, devermos arrumá-las para que sejam apagadas quando uma linha vertical passar por elas. Ao que tudo indica, será uma jogabilidade parecida com a vista no Lumines.

O game será lançado durante o nosso verão para o Xbox através da Live e contará com músicas de Paul Hartnoll e Moby.

dori_chi_05.11.09 dori_chi_05.11.09-2 dori_chi_05.11.09-3

[via Joystiq]

relacionados


Comentários