Dori Prata 5 anos e meio atrás
Lá por volta de 2003 ou 2004 eu estava sem nenhum console, jogando apenas no computador e foi justamente quando a THQ lançou um jogo para PlayStation 2, Xbox e GameCube que chamou minha atenção. Seu nome? Sphinx and the Cursed Mummy.
Desenvolvido pela Eurocom, o jogo me pareceu muito interessante por ser descrito como uma espécie de The Legend of Zelda que não foi feito pela Nintendo e por vários anos fiquei com uma tremenda vontade de jogá-lo. Um tempo depois adquiri um Xbox e consegui comprar um cópia do Sphinx and the Cursed Mummy, mas… até hoje não consegui lhe dar uma chance.
A boa notícia para quem já ouviu falar nesse jogo ou que simplesmente gostaria de jogá-lo novamente é que a partir de 10 de novembro ele passará a ser vendido no Steam, numa versão que trará diversas melhorias que prometem acabar com qualquer sensação de que ele não envelheceu bem.
Entre elas teremos a possibilidade do jogo ser aproveitado com a dupla teclado e mouse, além de podermos jogar com resolução 4K e uma taxa de 60 fps. Podemos esperar também anti-aliasing, filtro anisotrópico e uma engine 3D que foi reescrita para este relançamento. Saiba ainda que a interface foi refeita, garantindo assim que ela não apareça estivada em telas widescreen.
Caso você não saiba do que se trata o Sphinx and the Cursed Mummy, aqui vai um resumo feito pela THQ Nordic:
“O Sphinx and The Cursed Mummy é um jogo original de ação-aventura em terceira pessoa inspirado pela mitologia do antigo Egito. Viajando pelo mundo através de portais mágicos para interromper os planos malignos de Set, a jornada de Sphinx exigirá toda a sua inteligência, agilidade e poderes especiais. Ele também confiará no seu heroico amigo, A Múmia, para ajudá-lo quando ser discreto for a única solução. Para encontrar as coroas mágicas do Egito que foram roubadas, Sphinx precisa parar Set e salvar o mundo.”
Outra ponto importante em relação e esta nova versão é que ela sairá por apenas US$ 14,99, valor que considero tão baixo que estou até disposto a comprar o Sphinx and the Cursed Mummy novamente. Quem sabe assim não descubro se valeu a pena esperar tanto tempo e criar tanta expectativa em cima de um jogo que poucos conhecem.
Fonte: Gematsu.