Nick Ellis 6 anos atrás
Estive neste fim de semana no Rock in Rio para conferir de perto a GameXP, primeira edição do evento gamer aberto ao público do festival. Na entrada, um robô gigante cenográfico recepciona os visitantes, soltando fumaça e preparando o clima. O evento acontece em duas arenas Olímpicas, uma com palco e telão gigante onde rolam disputas e campeonatos de games como PES e Counter Strike, e a outra com uma área de exibição com várias atrações, incluindo uma área com 40 PlayStations e máquinas arcade e pinball, diversão garantida para todas as gerações.
Do lado de fora das arenas, a área de experiências, com um “circuito” de parkour inspirado no Super Mario Bros., outro percurso inspirado em Assassin's Creed Origins e o de Angry Birds, além da motion sphere, mas se for nestas atrações, é bom ir pronto para enfrentar uma fila.
Dentro da arena de exibição, também estão a NBA fan zone e um espaço de exibição onde vários artistas estão autografando suas obras. Macaco velho que sou, gostei de ver versões gigantes de jogos clássicos da minha infância, como o Genius e o Pula Pirata. Também existe um palco exclusivo para exibições de Just Dance, uma área onde você pode jogar Injustice 2.
O GameXP funciona como um ótimo cartão de visitas do mundo gamer, e um ótimo passatempo para quem está esperando o começo dos shows no palco Sunset do Rock in Rio. Pelo retorno do público, acredito que o evento deve crescer nas próximas edições do Rock in Rio. Como carioca, fico feliz de ver mais um evento gamer na minha cidade.
O Rock in Rio e o GameXP voltam na quinta-feira, confira a programação completa no site do GameXP.