Emanuel Laguna 6 anos atrás
Por que mais de 80% das residências do mundo são direta ou indiretamente alimentadas com o padrão mundial trifásico 380/220 V? Por que usamos a corrente elétrica alternada para transmissão de energia?
A resposta a essas perguntas foi respondida de facto no século XIX durante a chamada Guerra das Correntes, uma disputa comercial entre George Westinghouse e Thomas Edison pela licitação para implantar uma usina hidrelétrica nas Cataratas do Niágara. O melhor e mais vantajoso padrão venceu a guerra em 1893, mas o caminho foi trilhado com algumas batalhas bem covardes: o lado perdedor abusou do poder econômico para tentar destruir o concorrente tanto fisicamente quanto no marketing.
E por falar em marketing, saiu o primeiro trailer do mais recente filme que fizeram sobre essa grande disputa que moldou o século XX.
Trailers nosferahcorp — A Guerra das Correntes (The Current War, 2017) - Trailer Legendado
A Guerra das Correntes ficou no mínimo quatro anos no inferno de desenvolvimento e finalmente foi completado. Dirigido por Alfonso Gomez-Rejon, temos no elenco ninguém menos que Benedict Cumberbatch no papel do vilão Thomas Edison, Michael Shannon como George Westinghouse e Nicholas Hoult como o herói Nikola Tesla. O tio Laguna espera que o filme popularize ainda mais o episódio histórico.
A Guerra das Correntes vai estrear nos cinemas da civilização dia 19 de janeiro de 2018, mas a premiére será dia 24 de novembro. Já estou no aguardo!