Meio Bit » Arquivo » Games » Fãs elegem o Dota 2 culpado pela falta de um novo Half-Life

Fãs elegem o Dota 2 culpado pela falta de um novo Half-Life

Após ex-roteirista revelar o provável enredo do Half-Life 2: Episode 3, decidem negativar o Dota 2 por acharem que ele foi o culpado pelo cancelamento do projeto.

6 anos e meio atrás

dota-2

É impressionante como ao mesmo tempo em que os gamers possuem uma tremenda capacidade para se unir e realizar coisas fascinantes, como ajudar outras pessoas, criar coisas muito bacanas e até mesmo mudar o desenvolvimento de certos títulos, as vezes eles são capazes de agir como meros moleques mimados, elegendo qualquer tipo de vítima para ser alvo de seus ridículos ataques de fúria. A da vez? O jogo Dota 2.

Tudo começou na semana passada, quando Marc Laidlaw publicou um resumo do que deveria ter sido a história do Half-Life 2: Episode 3. Ex-roteirista da Valve, o sujeito voltou a chamar a atenção para um dos jogos mais aguardados de todos os tempos, o que consequentemente despertou a ira de muitos fãs da franquia. Então, os indignados jogadores decidiram ir à página do MOBA no Steam e negativá-lo em massa, tentando assim fazer com que a reputação de um títulos mais populares do planeta caia consideravelmente.

Mas qual seria a ligação entre os dois jogos? Bom, tirando o fato de serem desenvolvido pela mesma empresa, nenhuma. Porém, há quem defenda que a Valve interrompeu a criação de um novo Half-Life para se dedicar ao Dota 2 e com o sucesso alcançado por ele, o estúdio se acomodou e preferiu apenas lucrar com suas microtransações.

Entre os comentários podemos ver pessoas atacando a empresa por ter matado o Half-Life 3, por preferir o Dota 2 e o CS:GO ao invés da franquia que lhe deu projeção ou que antigamente a Valve fazia games para gamers. Há até aqueles que admitem estarem ali apenas pela zoeira, o que na minha opinião não deixar de ser a motivação de quase todos.

Penso assim porque sinceramente não acredito que a Valve esteja muito preocupada em ver o surgimento de uma possível mancha na imagem de um jogo que foi lançado há bastante tempo e que conta com uma imensa base de jogadores. Portanto, não consigo ver muito sentido neste tipo de protesto, muito menos achar que ele forçará a companhia a enfim dar continuidade à criação de um novo Half-Life.

E digo isso com bastante tranquilidade, pois há muito tempo venho criticando a Valve por praticamente ter abandonado a criação de games, preferindo deitar sobre a montanha de dinheiro gerada pelas vendas de itens no Team Fortress 2, no Counter-Strike: Global Offensive e no próprio Dota 2. Eu não acho que este tipo de reclamação dará resultado, além de reforçar minha opinião em relação a não confiarmos muito nos reviews do Steam.

Fonte: PCGamesN.

relacionados


Comentários