Rodrigo Ghedin 13 anos atrás
Brian Solis, do Google Ad Planner, compilou uma série de estatísticas relativas a diversas redes sociais. David McCandless, do blog Information is Beautiful, notou um dado curioso, e, baseado nele, criou esta tabela:
Indo direto ao ponto: as mulheres comandam as redes sociais. Na realidade, em quatro delas há equilíbrio entre os sexos, mas na maioria as mulheres se sobressaem.
Em redes sociais propriamente ditas, como orkut, Facebook e MySpace, o resultado é esperado e compreensível. Mas quando chegamos a redes como Twitter, Flickr e (principalmente) FriendFeed, o resultado surpreende. Embora a diferença seja pequena, ainda assim as mulheres estão na frente.
Os homens só ganham no Digg, site de promoção de artigos e conhecido por gerar grande quantidade de tráfego para quem consegue emplacar um texto seu na capa.
São números absolutos, que desconsideram, por exemplo, quantos desses perfis ainda estão ativos, ou o quão participativo cada sexo é. Em suma, tais números não querem dizer muita coisa, especialmente pela proximidade de ambos. Mas certamente valem pela curiosidade!
Então, para a galera que vive reclamando que mulher e computador não se bicam, fica a dica: procurem nos lugares certos. É mais fácil encontrá-las nas redes sociais do que no fórum dos especialistas em segurança digital que usam Linux Mega Hardcore Slack 9.3 build 3875. Deixe o orgulho bobo de lado, e reative sua conta no orkut 🙂 .
Fonte: Mashable.