Meio Bit » Arquivo » Games » Darkest Dungeon será lançado para iPad

Darkest Dungeon será lançado para iPad

Depois de fazer sucesso em diversas plataformas, o Darkest Dungeon finalmente está perto de chegar ao aparelho em que ele sempre pareceu ter sido feito para rodar, o iPad.

7 anos atrás

Sabe quando um jogo possui um conceito que te parece bacana, mas nem assim você decide comprá-lo? Pois com o Darkest Dungeon isso continua acontecendo comigo. Sempre achei os gráficos desse dungeon crawling muito bonitos e algumas pessoas já o elogiaram para mim, mas após assistir alguns vídeos com sua jogabilidade fiquei com a sensação de que não o jogaria tão cedo.

No entanto, o jogo da Red Hook Studios sempre me deixou com a sensação de que funcionaria muito bem numa tela sensível ao toque e se você gostaria de joga-l;o desta maneira, saiba que ainda este mês isso será possível graças a uma adaptação para o iPad.

Apesar de ser chamada de ‘Tablet Edition’, a versão para o iPad virá com todas as funções encontradas em outras plataformas,” prometeu a desenvolvedora através de um comunicado oficial. “Melhor ainda, a interface touch se encaixa perfeitamente com o jogo. Há muito tempo mantivemos que acidentalmente fizemos um jogo muito amigável a telas sensíveis ao toque e agora finalmente exibiremos isso na sua forma mais natural.

Eles também garantiram que o Darkest Dungeon é um jogo que funciona muito bem em sessões curtas, pois como sua jogabilidade funciona por turnos, ela pode ser interrompida a qualquer momento. Como estamos falando de um título que pode render mais de 80 horas de diversão, esse é um aspecto importante.

Um detalhe que considero interessante é que aqueles que já estiverem jogando no PC, Mac ou Linux poderão aproveitar seus saves nesta versão para o iPad, bastando copiar o arquivo para o Dropbox e depois mandá-lo abrir no tablet. Assim não será preciso começar a aventura novamente.

Ainda seu um preço definido para o Darkest Dungeon: Tablet Edition, o que sabemos é que ele será vendido pelo modelo tradicional, onde pagamos uma vez e recebemos todo o conteúdo. Já sobre a data de lançamento, ela acontecerá em 24 de agosto, então os interessados nem precisarão esperar muito.

Bom, se eu ainda tivesse um iPad (filhos…), acho que daria preferência para comprar o jogo por lá. Porém, como este não é o caso, talvez o melhor mesmo seja investir na aquisição do Darkest Dungeon na PSN. Se fizer isso, ao pegar a versão para o PlayStation 4 eu também levaria a do Vita, podendo assim jogar em qualquer lugar.

relacionados


Comentários