Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Clock Tower : The First Fear

Relembrando: Clock Tower : The First Fear

14 anos e meio atrás

Quando você joga seu jogo de terror favorito, e de repente surge aquela criatura para te matar, o que você faz? Dá um tiro na cabeça dela? Usa sua faca para cortar-lhe a cabeça? Bem, e quando você não tem nenhuma arma a disposição?

Clock Tower: The First Fear foi lançado pela Human Entertainment em 1995 para o Super Nintendo, somente no Japão, com o título de Clock Tower, mas devido ao lançamento de outra versão para Playstation, o jogo foi apelidado de “The First Fear”.

Este game conta a história de uma garota chamada Jennifer Simpson, órfã desde pequena, foi adotada junto com as amigas Laura, Lotte e Ann pela família Barrows, que vive em uma mansão com uma torre de relógio (daí o nome do jogo). Após estranhos acontecimentos, Jennifer acaba sozinha, sendo perseguida por uma estranha criatura que usa um par de tesouras gigante como arma. Esse maníaco é conhecido apenas por “Scissorman”.

clocktower_ale

O objetivo do jogo é bem simples: O jogador utiliza o direcional para mover uma seta semelhante a um mouse pelo cenário, e clicar para interagir com os objetos. Assim, o mesmo podia reunir itens que podiam ser utilizados para resolver quebra-cabeças.

Mas algo que chama a atenção nesse jogo é o fato da personagem não possuir nada para se defender do Scissorman. Nenhuma arma, nenhum golpe e nem super-poderes. Então, o que fazer quando estiver sendo caçado? Simples, esconda-se. Jennifer pode se esconder nos mais variados locais, como no banheiro, embaixo da cama, e, eventualmente utilizar alguns itens para arremessar no assassino. Existe também o “botão de pânico”: Se não houver saída, o jogador precisa enfrentar o monstro em um combate corpo-a-corpo. Para isso, é necessário clicar sem parar quando a seta começar a brilhar. Se conseguir, pode nocautear o monstro e fugir, perdendo um pouco de energia. Caso contrário, é morto com uma tesourada (Ou nocauteado).

Scissorman não aparece do nada nesse jogo. Para ele começar a te seguir você precisa clicar em determinado lugar. Por exemplo, você clica em uma caixa, e ao abrir, ele sai de dentro e começa a perseguição. Vale lembrar que o jogo possui 9 finais diferentes, sendo um deles secreto. Para realizar todos, é necessário muito tempo explorando a mansão em busca de itens e pistas.

Para relembrar o jogo, ou conhece-lo se for o caso, fica o vídeo abaixo. Melhor assistir logo, acho que ouvi uns barulhos de tesouras se aproximando…

relacionados


Comentários