Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Show-off: a Samsung revela TV LED 4K de 406 polegadas para salas de cinema

Show-off: a Samsung revela TV LED 4K de 406 polegadas para salas de cinema

Samsung entra no mercado das salas de cinema com a Cinema Screen, uma estonteante TV LED de 406 polegadas com resolução 4K, HDR e som de primeira qualidade.

7 anos atrás

samsung-cinema-screen-001

Se você não é um daqueles com dinheiro sobrando, que na ânsia de compensar por alguma coisa resolve comprar aquela estonteante TV de 120 polegadas para se mostrar para as visitas está com sorte, pois não ficará frustrado com o novo lançamento da Samsung: um despropósito de 406 polegadas própria para salas de cinema de pequeno porte com 4K, HDR e sistema de som de primeira da JBL by Hardon.

A Samsung Cinema Screen impressiona pelas medidas: trata-se de um display LED de 10,3 metros de comprimento e embora não chegue perto de uma tela de cinema padrão (15,24 m ou 50 pés) ainda conta com características interessantes: ela possui resolução 4K em proporção 16:9 (4096 × 2160 pixels), brilho dez vezes maior do que um projetor tradicional, HDR e por isso mesmo, a qualidade de imagem excede as oferecidas pelo sistema utilizado hoje em dia. Em vez de depender de um projetor você tem uma TV gigante, com muito mais fidelidade de reprodução dos elementos na tela.

samsung-cinema-screen-002

O som também recebeu cuidados especiais: a Samsung firmou uma parceria com a JBL e esta, através da tecnologia JBL by Hardon entregou um sistema envolvente de altíssima qualidade sonora, de modo a criar a imersão perfeita para todos os espectadores presentes na sala. A primeira unidade foi introduzida no Lotte Cinema World Tower em Seul, mas nada impede que a Samsung exporte a ideia para fora da Pior Coreia.

A Samsung vai utilizar a Cinema Display como demonstração da tecnologia de LED em 4K para grandes displays, que embora seja inferior ao Quantum Dot (já presente em seus modelos para o consumidor) é melhor amortizável por já se tratar de um processo mais do que dominado. Além disso um ambiente como uma sala de cinema é muito mais controlado do que uma sala de estar, sujeita a variações de fontes de luminosidade que podem interferir na experiência final.

Sem mencionar que por se tratar de uma TV de fato a Cinema Screen pode ser utilizada para outros fins além de assistir filmes, como demonstrado no vídeo:

Samsung Newsroom — Samsung’s Cinema LED Screen unveiling

A Cinema Screen recebeu certificação da Digital Cinema Initiatives (DCI), o que significa que ela pode exibir filmes em salas tradicionais sem distorção nas cores, o que garante sua qualidade. A Samsung não revelou preços e disponibilidade e sinceramente, a menos que você seja um profissional da área é melhor nem querer saber o valor, pois ela definitivamente não custará dois tostões.

Fonte: Samsung.

relacionados


Comentários