Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Série animada do Castlevania ganhará segunda temporada

Série animada do Castlevania ganhará segunda temporada

Após frustrar os fãs ao entregar apenas quatro episódios, a Netflix anuncia que a série Castlevania terá uma segunda temporada e que ela será bem maior que a primeira.

7 anos atrás

castlevania

Na sexta-feira passada eu corri para a Netflix para ver se eles já tinham liberado a série baseada no Castlevania e ao abrir o site do serviço tive um misto de alegria e decepção. O bom foi que os episódios já estavam lá, mas infelizmente eram apenas 4 deles. No momento até achei que tinha me enganado, mas era aquilo mesmo: apenas menos de duas horas de animação. O jeito então seria me contentar com o que tinha e após encarar o conteúdo que havia sido criado pelo pessoal da Frederator Studios, posso dizer que fiquei bastante satisfeito com o resultado.

Baseado no Castlevania III: Dracula’s Curse, a história da série é bastante clichê, falando sobre amor, redenção e vingança, mas consegue entreter e criar um bom clima para os confrontos de Trevor Belmont com os vários monstros que aparecem no seu caminho. É bem verdade que os animes poderiam ter mais momentos de batalhas, com boa parte do tempo sendo usado para a construção dos personagens e por isso acho que alguns mais sedentos por ação poderão ficar frustrados.

Tecnicamente a adaptação também é boa, com a animação mostrando já de cara ser muito bonita e a dublagem tendo bastante qualidade. Os responsáveis pela criação ainda cumpriram a promessa de entregar bastante violência, com pedaços de monstros (e seres humanos) voando para todos os lados frequentemente.

Porém, tudo isso acaba cedo demais num enorme anticlímax, dando a impressão de que os financiadores do projeto talvez não acreditassem muito no seu sucesso e dado o histórico de adaptações de games para o cinema, torna-se difícil questionar essa postura. Parece que a Netflix queria apenas testar o terreno, ver o que Adi Shankar seria capaz de produzir e como as pessoas receberiam a série.

Pois a boa notícia para aqueles que gostaram desse aperitivo que foi a primeira temporada é que logo após ela ir ao ar, a Netflix confirmou que haverá uma segunda e quando isso acontecer, ela contará com o dobro de episódios. Eu ainda considero o número longe do ideal, mas sem dúvida é melhor do que nada.

Por enquanto não existe nenhuma outra informação a respeito dessa segunda temporada, mas imagino que ainda demorará um bom tempo até ela aparecer na Netflix e acredito que antes disso teremos que nos contentar com a animação do Assassin’s Creed. A dúvida é se nesta eles arriscarão um pouco mais.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários