Ronaldo Gogoni 6 anos atrás
Convenhamos, o mercado de tablets esfriou. Hoje apenas Apple, Samsung, LG e ASUS insistem no formato e não é surpresa que embora a maçã domine, mesmo ela está fazendo muito menos dinheiro com a categoria e por isso reduziu o ciclo de atualizações, preferindo introduzir o iPad Pro como uma opção para fazer frente ao Surface Pro da Microsoft. A Samsung fez o mesmo com o novo Galaxy Book, embora mantenha suas linhas Tab E, Tab A e Tab S para consumidores de tablets de entrada, intermediários e premium respectivamente; já a ASUS corre por forma, mas insiste.
A LG é a única das quatro que mantém sua linha G Pad na base do "melhor que nada", é preferível para ela ter dois tablets disponíveis no mercado em suas variações de 8 e 10,1 polegadas e atender quem deseja aparelhos decentes e mais acessíveis. Por isso não surpreende a introdução da quarta geração da linha, na forma do LG G Pad IV 8.0 FHD LTE (ou encurtando, LG G Pad IV 8.0). Voltado para o público jovem, a fabricante sul-coreana foca principalmente no design e portabilidade ao apresentar um aparelho com apenas 6,9 mm de espessura e ridículos 290 g de peso, o mesmo que uma lata de refrigerante pequena.
As especificações do G Pad IV são razoavelmente decentes:
O LG G Pad IV 8.0 será comercializado inicialmente na Pior Coreia por um preço sugerido equivalente a US$ 305,88 ou R$ 1.010,04 (valores de hoje, 04/07/2017), perigosamente próximo de um iPad mas a fabricante não demonstra preocupação; como é de praxe não deve demorar até a variante de 10,1" ser introduzida, que é normalmente equipada com um SoC Snapdragon 600 Series mas dificilmente qualquer um deles chegará por aqui, já que a LG Brasil desistiu do país faz tempo; a última linha lançada para o nosso mercado foi a de 2014.
Fonte: LG (em coreano).