Dori Prata 7 anos atrás
Existem poucos jogos que posso dizer que foram capazes de me marcar. Títulos que deixaram claro para mim que os videogames podem ser obras de arte e um destes foi o Shadow of the Colossus. Com uma mecânica simples e ao mesmo revolucionária e uma história cheia de simbolismo, não tenho medo de dizer que considero a criação de Fumito Ueda como um dos maiores da indústria.
Mesmo assim, não fiquei empolgado com o anúncio na E3 de que o jogo está sendo refeito e o motivo para isso é que na minha opinião, a remasterização lançada para o PlayStation 3 já havia conseguido fazer com que, ao corrigir os problemas da taxa de atualização de frames do original, o título ficasse perfeito.
Nos últimos dias porém o meu interesse por este remake aumentou um pouco, já que ao participar de um evento em Barcelona, o game designer revelou que esta “nova” versão do SotC poderá ter algumas mudanças.
“Transmiti a eles meu pedido sobre conteúdo e ajustes, mas não sei se a implementação será a que falei,” afirmou Ueda durante uma entrevista. “Essas coisas do remake que eu gostaria de mudar, não posso mencionar, porque se eu disser uma coisa e na versão final ela não estiver presente, será um problema.”
O tradutor que ajudou na conversa então fez questão de dizer que foi Fumito Ueda quem fez o pedido à Sony, mas que isso não quer dizer que os envolvidos nesse remake seguirão suas sugestões. O game designer ainda disse que as propostas feitas por ele não incluem novos inimigos.
“Neste jogos existem 16 inimigos e uma história sobre 16 inimigos. Então isso muda a história… Eu não penso em mudar essa história. Ela foi terminada com 16 inimigos. Está ok.”
Com seu desenvolvimento acontecendo pelas mãos da Bluepoint, estúdio que tem se especializado em refazer e remasterizar jogos, Shuhei Yoshida já havia dito que Fumito Ueda não estaria envolvido no remake e que nenhum conteúdo do Shadow of the Colossus seria modificado, apenas melhorado.
Quanto ao futuro da carreira de Ueda-san, ele limitou-se a dizer que pretende lançar um novo jogo o quanto antes e que devido a tecnologia atual, não precisará fazer tudo do zero. A ideia é criar um protótipo e a partir daí continuar a produção.
Fonte: VG247.