Meio Bit » Arquivo » Games » Sniper Ghost Warrior 3. Ou, como dar um passo maior do que a perna

Sniper Ghost Warrior 3. Ou, como dar um passo maior do que a perna

Após receber críticas pelo lançamento do Sniper Ghost Warrior 3, responsável pela CI Games admite o erro e diz que eles deveriam ter criado um jogo menos ambicioso.

7 anos atrás

Por adorar jogar como sniper em qualquer jogo, eu tinha uma grande expectativa em relação ao Sniper Ghost Warrior 3, mas infelizmente não posso dizer que o jogo conseguiu me agradar. Apesar dos ótimos gráficos e de uma jogabilidade sólida, sua campanha nunca engrena e o mundo aberto que nos é oferecido não chega a proporcionar tantas situações interessantes quanto gostaríamos.

Desenvolvido pela CI Games, um estúdio polonês que não está entre os gigantes, o título foi criticado por várias pessoas que o jogaram e numa atitude louvável e pouco comum na indústria, o responsável pela desenvolvedora falou sobre o que ele considera ter sido o motivo para terem errado com o FPS.

Quando começamos o desenvolvimento do SGW3, decidimos por uma relativa larga escala para o jogo com seu mapa de mundo aberto, o que agora percebemos que era muito ambicioso em relação a o que poderíamos entregar numa razoável quantidade de tempo,” afirmou Marek Tymiñski. “Nós simplesmente fizemos as contas erradas considerando o tamanho da nossa equipe e o prazo original. Ao posicionar o jogo numa categoria AAA, ele nos tirou do que poderíamos ter feito bem. Ao invés disso gastamos muito esforço tentando alcançar outros títulos AAA em termos de seus valores de produção e recursos. Esse foi um grande erro.

O que mais surpreende na declaração do executivo é ele falar tão abertamente sobre os erros que cometeram, algo que muitos poderão usar para passar a olhar com desconfiança para os próximos lançamentos da empresa, mas que prefiro encarar como uma uma demonstração de humildade e um ponto de virada.

Aliás, Tymiñski até chegou a mencionar o projeto em que sua empresa está trabalhando atualmente, algo que descreveu como um “shooter tático onde focaremos em uma jogabilidade empolgante, mecânicas chaves e missões com profundidade sem toda as armadilhas de um mundo aberto.

É claro que por enquanto não temos como dizer se a lição foi realmente aprendida, mas até que o próximo jogo da CI Games seja lançado ou mesmo conheçamos maiores detalhes sobre ele, a torcida é para que o estúdio consiga dar algum polimento ao Sniper Ghost Warrior 3, o que inclui a disponibilização do prometido modo multiplayer.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários