Meio Bit » Arquivo » Games » Pillars of Eternity será lançado para consoles e Cities: Skylines chegará ao PS4

Pillars of Eternity será lançado para consoles e Cities: Skylines chegará ao PS4

De uma só vez a Paradox Interactive anunciou que o Pillars of Eternity está sendo adaptado para o Xbox One e PlayStation 4, e que em breve o Cities: Skyline será lançado para o console da Sony.

7 anos atrás

pillars-of-eternity

Com as pessoas levando seus computadores para a sala de estar e os consoles ficando cada vez mais parecidos com PCs, as desenvolvedoras tem se esforçado bastante para acabar com a ideia de que certos gêneros não funcionam com gamepad. Eu por exemplo não escondo de ninguém que prefiro jogar com um controle, nem que já deixei de jogar alguns título simplesmente por não haver suporte a este tipo de periférico e o Pillars of Eternity é um desses casos.

Sim, o jogo está na minha biblioteca do Steam há um bom tempo, mas toda vez que penso em jogá-lo sinto uma baita preguiça de ter que fazer isso com teclado e mouse e para a minha sorte, em breve haverá uma solução para este problema. Isso porque a Paradox Interactive anunciou que no dia 29 de agosto o Xbox One e o PlayStation 4 receberão o Pillars of Eternity: Complete Edition, versão que além de vir com as partes 1 e 2 da expansão The White March, contará com uma interface redesenhada e claro, suporte a controles.

A Paradox está renovando seu comprometimento com os fãs em todos os lugares, não importa onde e como eles joguem,” declarou Johan Sjöberg, diretor de produto na editora. “Experiências como as contidas no Pillars of Eternity são do tipo que definem a Paradox como companhia: rica, rejogável e muito pessoal. Dois jogadores não farão a mesma jornada pela história do Pillars. Todos deveriam ter acesso a esses jogos icônicos e é por isso que estamos trabalhando com parceiros para compartilhá-los com os jogadores nas plataformas que escolherem.

Inspirado em RPGs clássicos como Baldur’s Gate, Icewind Dale e Planescape: Torment, a criação da Obsidian Entertainment buscou seu financiamento através de uma campanha no Kickstarter e acabou se mostrando um dos maiores sucessos do site, tendo arrecadado quase US$ 4 milhões.

O que muitos devem estar se perguntando agora é como os envolvidos farão para um jogo assim funcionar com controles, mas felizmente não precisaremos esperar muito para descobrir. A parte ruim da notícia é que de acordo com a conta da Obsidian no Twitter, não existem planos para o mesmo acontecer no PC.


Pillars of Eternity - Announcement Trailer | PS4

A outra novidade para quem gosta de jogar nos consoles, mais precisamente no PlayStation 4, é que depois de dar as caras no Xbox One, o excelente simulador de cidades Cities: Skylines ganhou uma data para chegar ao aparelho da Sony: 15 de agosto.

Também distribuído pela Paradox Interactive, assim como aconteceu no Xbox One esta versão acompanhará a expansão After Dark e está sendo desenvolvida pela Tantalus Media, contando tanto com cópias físicas quanto digitais. Com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas, esta será uma ótima oportunidade para a série ganhar ainda mais jogadores.

Quanto ao funcionamento com controle, neste caso as dúvidas são menores, pois o jogo já mostrou que funciona bem no videogame da Microsoft e por isso acho que a compra no PS4 é menos arriscada. De qualquer forma, fico feliz por saber que mais jogos que antes diziam que só funcionariam no PC estão vindo para os consoles e acredito que essa onda de adaptações não parará por aí.

O problema é que agora fiquei com vontade de jogar ambos e tenho duas opções: me contentar em jogar no PC com teclado e mouse, ou esperar seus lançamentos para PS4 e ter que comprar os jogos novamente. Em ambos os casos sairei perdendo.


Cities: Skylines - Playstation®4 Edition - Announcement Trailer | PS4

Fonte: PlayStation Blog (1 e 2).

relacionados


Comentários