Meio Bit » Arquivo » Games » Clássicos da SEGA chegarão gratuitamente aos celulares

Clássicos da SEGA chegarão gratuitamente aos celulares

Visando manter viva a sua história (e claro, lucrar um pouco), a SEGA anunciou a SEGA Forever, linha que trará gratuitamente para tablets e smartphones vários clássicos da empresa.

7 anos atrás

sonic

Nos últimos anos a SEGA foi bastante criticada — merecidamente, diga-se de passagem — por ignorar algumas das suas principais franquias e embora ainda não tenha chegado a época de vermos novos capítulos para séries como Streets of Rage, Alex Kidd e Phantasy Star, a empresa já percebeu que vale a pena investir em antigas marcas. Nem que seja revendendo os títulos que marcaram as décadas de 80 e 90.

A maneira mais comum de fazer isso sempre foi lançando e relançando coletâneas para diversas plataformas, ou até disponibilizando seus jogos através de lojas digitais, mas agora a tão adorada companhia fará outra investida: os dispositivos mobile.

Sim, apesar de alguns de vários de seus clássicos já estarem disponíveis para dispositivos mobile, a SEGA Networks Inc. anunciou a linha SEGA Forever, que basicamente se trata de disponibilizar jogos que marcaram época nos fliperamas, Master System, Mega Drive e até no Dreamcast, mas sabe o que é o melhor? Todos acessíveis gratuitamente!

A grande sacada aqui é que os games virão acompanhados de propagandas, mas aqueles que não quiserem ser incomodados poderão pagar para se livrarem dos anúncios, com o valor de  título sendo de US$ 1,99. De qualquer forma, os jogos terão suporte ao armazenamento do save na nuvem, placares de líderes e ainda funcionarão com controles.

Acima de tudo, a coleção SEGA Forever é uma celebração da nostalgia. É a maneira de dar aos fãs a oportunidade de se reconectar à experiências passadas e de compartilhá-las com familiares e amigos de forma acessível e conveniente,” explicou Mike Evans, Diretor de Marketing da Divisão de Mobile da SEGA no Ocidente. “Junte-se à nós em uma jornada de redescobrimento enquanto passamos por duas décadas de jogos clássicos gratuitamente no celular. Crie sua própria ‘Pasta SEGA Forever’ e colecione seus clássicos preferidos. Curta momentos de nostalgia em qualquer lugar ou sincronize seu controle Bluetooth para uma experiência idêntica à dos consoles na sala de sua casa. SEGA Forever democratiza a jogabilidade retrô e quer mudar a maneira que o mundo joga, redescobrindo e compartilhando suas experiências nos jogos clássicos.

A promessa agora é de que a linha de jogos aumente gradualmente, com novos jtítulos chegando sempre a cada duas semanas e nesta leva inicial teremos cinco à nossa disposição, todos lançados originalmente para o Mega Drive. São eles: Altered Beast, Comix Zone, Kid Chameleon, Phantasy Star II e Sonic The Hedgehog.

Mesmo não eu sendo o que podemos chamar de um “jogador de celular”, fiquei muito feliz por esta iniciativa da SEGA, principalmente por ela permitir que toda uma nova geração conheça alguns dos jogos que ajudaram a fundar os pilares da indústria. Tudo bem, ainda não é o Streets of Rage pelo qual tanto espero, mas parabéns para eles.


SEGA Forever launch trailer (English)

relacionados


Comentários