Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG apresenta o G6+, com 128 de GB de espaço interno e som melhorado

LG apresenta o G6+, com 128 de GB de espaço interno e som melhorado

Novo LG G6+ conta com 128 GB de espaço interno e melhorias no sistema de processamento de áudio; demais especificações são as mesmas do modelo principal.

7 anos atrás

A LG resolveu dar uma leve repaginada em seu smartphone top de linha: o novo LG G6+, anunciado nesta segunda-feira (19) conta com as principais características de seu irmão mais velho, mas traz um maior espaço de armazenamento e melhorias sensíveis na reprodução de áudio.

Em primeiro lugar é preciso esclarecer uma coisa: ao contrário das especulações aventadas pelo site Android Authority a LG não confirmou que o G6+ conta com 6 GB de memória RAM, contra os 4 GB presentes no modelo original. As únicas alterações significativas dizem respeito ao espaço interno de armazenamento, que saltou de 64 para 128 GB (aqui o G6 é vendido com míseros 32 GB) e no sistema de som, passando a contar com um DAC de 32 bits para conversão de áudio em alta qualidade. Pensando nisso o kit inclui na caixa um par de fones de ouvido da Bang & Olufsen, dando o recado de que o smartphone foi pensado para ser utilizado com fones de ouvido premium para uma experiência de som de primeira qualidade.

O LG G6+ conta também com melhorias no software, que serão introduzidas no G6 como um update: o Low Power Consumption, que coleta dados dos sensores e otimiza a performance dos apps de terceiros de modo que eles não devorem energia demais, o Face Print, que introduz o desbloqueio da tela através de reconhecimento facial e o Covered Lens, uma notificação inútil do app Câmera para quando você coloca o dedão na lente, algo que todo mundo percebe de cara.

De resto tudo igual:

  • SoC Snapdragon 821, quad-core Kryo com dois núcleos de 2,35 GHz, dois de 1,6 GHz e GPU Adreno 530;
  • display Quad HD de 5,7 polegadas com proporção 18:9 e resolução de 2880 × 1440 pixels (564 ppi), compatível com HDR10 e Dolby Vision;
  • câmera principal dupla de 13 megapixels: ƒ/1,8 com estabilizador óptico de três eixos e ƒ/2,4; Flash LED, HDR e capacidade de filmar em 4K;
  • câmera selfie de 5 MP e abertura ƒ/2,2,
  • sensor biométrico na parte traseira do dispositivo;
  • 4G/LTE, Bluetooth 4.2, Bluetooth LE, NFC, A-GPS, GLONASS e BDS;
  • bateria de 3.300 mAh, com foco reforçado na segurança e suporte a Quick Charge 3.0, com carregamento wireless em algumas versões;
  • certificação IP68 (resistência contra água e poeira);
  • porta USB-C 3.1 e entrada P2 para fone de ouvido;
  • Android 7.1 Nougat.

A ideia do G6+ é corrigir a bagunça do lançamento do G6, em que as versões não eram uniformes. Por exemplo o modelo norte-americano não tinha o DAC, mas contava com carregamento wireless; na versão lançada na Pior Coreia a situação era inversa e o modelo brasileiro é o mesmo lançado no Reino Unido, que não conta com nenhum dos dois features.

Tanto o G6+ quanto a atualização de software do G6 devem ser lançados em meados de julho; não há previsão de quando ou se o modelo mais parrudo do flagship da LG chegará ao Brasil.

Fonte: LG (em coreano).

relacionados


Comentários