Ronaldo Gogoni 6 anos atrás
A LG resolveu dar uma leve repaginada em seu smartphone top de linha: o novo LG G6+, anunciado nesta segunda-feira (19) conta com as principais características de seu irmão mais velho, mas traz um maior espaço de armazenamento e melhorias sensíveis na reprodução de áudio.
Em primeiro lugar é preciso esclarecer uma coisa: ao contrário das especulações aventadas pelo site Android Authority a LG não confirmou que o G6+ conta com 6 GB de memória RAM, contra os 4 GB presentes no modelo original. As únicas alterações significativas dizem respeito ao espaço interno de armazenamento, que saltou de 64 para 128 GB (aqui o G6 é vendido com míseros 32 GB) e no sistema de som, passando a contar com um DAC de 32 bits para conversão de áudio em alta qualidade. Pensando nisso o kit inclui na caixa um par de fones de ouvido da Bang & Olufsen, dando o recado de que o smartphone foi pensado para ser utilizado com fones de ouvido premium para uma experiência de som de primeira qualidade.
O LG G6+ conta também com melhorias no software, que serão introduzidas no G6 como um update: o Low Power Consumption, que coleta dados dos sensores e otimiza a performance dos apps de terceiros de modo que eles não devorem energia demais, o Face Print, que introduz o desbloqueio da tela através de reconhecimento facial e o Covered Lens, uma notificação inútil do app Câmera para quando você coloca o dedão na lente, algo que todo mundo percebe de cara.
De resto tudo igual:
A ideia do G6+ é corrigir a bagunça do lançamento do G6, em que as versões não eram uniformes. Por exemplo o modelo norte-americano não tinha o DAC, mas contava com carregamento wireless; na versão lançada na Pior Coreia a situação era inversa e o modelo brasileiro é o mesmo lançado no Reino Unido, que não conta com nenhum dos dois features.
Tanto o G6+ quanto a atualização de software do G6 devem ser lançados em meados de julho; não há previsão de quando ou se o modelo mais parrudo do flagship da LG chegará ao Brasil.
Fonte: LG (em coreano).