Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Chineses farão um filme baseado no jogo Contra

Chineses farão um filme baseado no jogo Contra

Se você sempre sonhou com a existência de um filme baseado na série Contra, saiba que ele está sendo produzido e acredite, por um estúdio chinês!

7 anos atrás

contra

E naquela interminável onda de jogos que serão — ou pelo menos prometer ser — transformados em filmes, a mais nova franquia a ser escolhida para fazer a transição entre mídias foi a Contra. Sim, aquela mesma criada pela Konami na década de 80 e que há muito anda esquecida.

A grande novidade dessa vez é que ao invés dos envolvidos na produção serem de algum estúdio americano, o longa-metragem com atores reais foi anunciado pela Beijing Starlit Movie, que como o próprio nome sugere, trata-se de uma empresa chinesa.

Sobre o enredo, o que sabemos por enquanto é que ele será o seguinte:

Em 1998 um enorme meteoro cai sobre uma ilha desabitada no Mar do Sul da China. Chen Qiang e Li Zhiyong investigaram o local, mas voltaram de mãos vazias. 29 anos depois, Chen envia os soldados Bill e Lance para uma missão de combate para neutralizar a perversa Red Falcon Organization, mas eles acabam enfrentando um inimigo completamente diferente.

Como os protagonista do primeiro jogo tiveram suas aparências baseadas nos atores Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, imagino que no filme veremos Bill Rizer e Lance Bean bem diferentes do que a Konami idealizou. Porém, até o momento não temos nenhuma informação sobre quem será escolhido para tais papéis, apenas especulações em torno da participação da atriz chinesa Jing Tian (Kong: A Ilha da Caveira e A Grande Muralha). O motivo para isso seria o fato dela já ter participado de outros filmes da produtora.

Ainda sem uma data exata prevista para o lançamento da adaptação, foi dito apenas que ele deverá acontecer em algum dia de 2019, com o roteiro ficando sob a responsabilidade de Wei Nan. Em sua carreira temos, respectivamente, a produção e a codireção dos filmes Soul Transfer Station e Oh My God.

Como o primeiro teaser do filme Contra não mostra nada relevante, só podemos torcer para que eles consigam fazer um bom trabalho. Agora, já pensou o quão irônico seria justamente os chineses conseguirem entregar uma adaptação que fosse realmente interessante?

Contra: Military Archives — Contra - Live-action movie Teaser

Fonte: NintendoLife.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários