Dori Prata 6 anos atrás
Depois de a Telltale Games conquistar muitas pessoas com sua serie de adventures e da Terminal Reality falhar miseravelmente com o The Walking Dead: Survival Instinct, os fãs da franquia ficaram curioso para saber como se posicionaria o novo jogo que a Overkill Software está fazendo. Porém, eles ainda terão que esperar mais um pouco para tirar essa dúvida.
Anunciado na metade de 2014 e estando previsto para ser lançado em 2016, a expectativa era para que a adaptação enfim chegasse ao mercado no segundo semestre deste ano, mas agora sabemos que isso não acontecerá. De acordo com um comunicado emitido pela Starbreeze Studios, que atuará como editora e é dona da Overkill, agora o título só deverá sair depois da metade de 2018.
Segundo os envolvidos com a produção, esse tempo adicional será necessário para que o jogo alcance todo o seu potencial e embora adiamentos sejam sempre um tanto desanimadores, pelo menos fica a esperança de que receberemos o melhor título possível.
O que serve de consolo por enquanto é que na quarta-feira (10) o pessoal da Starbreeze realizará um streaming por aqui onde mostrarão um pouco do processo de criação deste The Walking Dead, além de outros games que estão desenvolvendo, como o Psychonauts 2, System Shock 3 e RAID: World War II.
Quanto a nova adaptação da obra de Robert Kirkman, a torcida é para que dessa vez ela se mostre um bom FPS, algo que o Survival Instinct não conseguiu. Com um pouco de sorte o estúdio sueco conseguirá aproveitar a experiência adquirida com a criação da série Payday, nos entregando um The Walking Dead que fuja do lugar comum e que principalmente, não seja apontado com um caça-níqueis descarado.
O grande problema a meu ver é que, depois de tanto tempo anunciado e diversos adiamentos, pode ser que o título acabe caindo no esquecimento ou ainda pior, gerando uma expectativa exagerada nas pessoas.
Fonte: GameInformer.