Carlos Cardoso 6 anos atrás
Todo mundo tem um vizinho chato, mas um tal de Zhao, morador de Xi’an, China tirou a sorte grande. O apartamento de cima fazia barulho o dia inteiro e a noite toda. Era impossível para Zhao dormir.
Ele tentou de tudo. Foi conversar, pediu, implorou mas os malas não deram atenção. Zhao então decidiu partir para a luta armada, e pelo equivalente a US$ 58,00 comprou um… sacudidor de prédios. É um equipamento que você fixa no teto, liga na tomada e ele começa a vibrar. Dependendo da potência, a sensação é que algum maluco está metendo uma furadeira industrial no chão.
Zhao ligou o equipamento 08:00 de uma sexta-feira e foi passar o fim de semana fora. Os vizinhos ficaram desesperados. Chamaram o Seu Barriga, chamaram a polícia mas como Zhao não estava em casa, não puderam fazer nada.
Quatro dias depois ele voltou. A polícia estava na porta esperando. Pediram para que ele desligasse. Aparentemente não deu mais nada além disso, os vizinhos aprenderam a lição e pararam com a barulheira.
Infelizmente não podemos detalhar o sacudidor de prédios usado por Zhao, pois este é um blog família:
Agora o mais bizarro de tudo: a guerra entre vizinho na China deve estar acirrada, afinal alguém se deu ao trabalho de criar um aparelho desses, certo? Está BEM PIOR, eu diria que é quase uma batalha num mundo pós-apocalíptico.
Uma visita ao portal de vendas TaoBao não revela só o produto acima. São literalmente centenas e centenas de modelos, dos mais baratos aos sofisticados, com direito a app de smartphone para controlar quando você vai contra-atacar seus vizinhos.
Em que situação está uma sociedade onde um produto desses não só existe como tem todo um ecossistema, com mais opções e variedade do que cervejas em bares não-hipsters? China, você tem problemas.
Fonte: Oddity Central.