Meio Bit » Arquivo » Internet » Gmail passa AOL Email nos EUA e assume o terceiro lugar

Gmail passa AOL Email nos EUA e assume o terceiro lugar

14 anos e meio atrás

Segundo a comScore, no mês de julho o Gmail, serviço de e-mails da Google, passou o AOL Mail nos Estados Unidos em visitantes únicos, e agora ostenta a terceira posição deste nicho. Em 2009, o Gmail cresceu 25%, e essa espantosa marca fez com que as previsões, que indicavam dois anos para que essa inversão de posições acontecesse, fosse tão antecipada. O AOL Mail, no mesmo período, encolheu 22%. Em números absolutos, o Gmail teve, em julho, 37 milhões de visitantes únicos, enquanto o AOL Mail, também em julho, alcançou 36,4 milhões.

O próximo alvo do Gmail é, obviamente, o segundo colocado: Hotmail. O serviço da Microsoft, que nos últimos anos viu a concorrência inovar em todos os sentidos e, por isso, ainda corre atrás do prejuízo, teve, em julho, 47 milhões de visitantes únicos, e em 2009, registra crescimento de 8%.

gmail-aol-hotmail

A primeira posição é ocupada pelo Yahoo! Mail, com impressionantes 106 milhões de visitantes únicos em julho, e a sadia taxa de 16% de crescimento em 2009.

O que explica o crescimento do Gmail? É difícil dizer, mas dois fatores são tidos como importantes nessa subida acentuada: a saída do serviço do estágio beta, e a série de recursos inovadores e constantes que a Google vez ou outra libera para ele. Falta algo? Há que diga que falta sim: mais espaço para mensagens. Afinal, Hotmail e Yahoo! Mail oferecem espaço virtualmente ilimitado. É difícil encher mais de 7 GB com mensagens de e-mail, mas há quem consiga. Talvez esteja aí a próxima grande “novidade” do Gmail.

Fonte: TechCrunch.

relacionados


Comentários