Meio Bit » Arquivo » Games » Wii U não receberá versão do Bloodstained: Ritual of the Night

Wii U não receberá versão do Bloodstained: Ritual of the Night

Para a tristeza daqueles que esperavam jogar o Bloodstained: Ritual of the Night no Wii U, o diretor Koji Igarashi anunciou que isso não acontecerá e que agora o desenvolvimento está sendo feito para o Switch.

7 anos atrás

Sempre que um console chega ao fim do seu ciclo de vida, é comum vermos jogos que haviam sido anunciados para ele serem cancelados e se você foi um dos que ajudou no financiamento coletivo do Bloodstained: Ritual of the Night pensando em jogá-lo no Wii U, provavelmente já recebeu a péssima notícia de que isso não será possível.

Através de uma atualização na página do game no Kickstarter, Koji Igarashi fez o duro anúncio, aproveitando ainda para dizer que ao invés de continuar trabalhando nessa versão, sua equipe optou por trazer o título para o seu sucessor, o Nintendo Switch.

Durante nossa campanha no Kickstarter o Wii U estava no auge da sua popularidade, mas a situação mudou drasticamente após o lançamento do Nintendo Switch. Esta mudança tornou difícil receber o suporte necessário da fabricante do hardware, o que nos levou a abandonar o desenvolvimento para o Wii U e mudar o desenvolvimento para o Nintendo Switch. Lamentamos muito que isso tenha acontecido depois de todo o apoio de vocês, mas esperamos que entendam.

Embora seja uma notícia bastante decepcionante, ela não chega a surpreender, afinal até a própria Nintendo já disse que não lançará mais nada para o Wii U e convenhamos, tirando aqueles que eventualmente já haviam optado por receber uma cópia para o console, será que haveria um número de vendas que justificasse o seu lançamento?

Bom, o que ajuda a minimizar um pouco o problema é que qualquer pessoa que tenha contribuído com o Kickstarter e escolhido uma cópia do game para o Wii U teve seus pedidos automaticamente alterados para o Switch. Já aqueles que preferirem poderão alterar o recebimento para qualquer uma das outras plataformas em que o jogo será lançado: Xbox One, PlayStation 4, PS Vita (será?) ou PC, Mac, ou Linux. Além disso, os responsáveis pelo título ainda oferecem o reembolso do valor pago.

Adiado para a nossa primavera de 2018, o Bloodstained: Ritual of the Night tornou-se um dos maiores sucessos do financiamento coletivo e um dos principais motivos para isso era o fato de que ele seria dirigido por Koji "IGA" Igarashi, mesmo responsável pelo Castlevania: Symphony of the Night, além da promessa de que o título funcionará como uma espécie de sucessor espiritual daquele fantástico jogo.

relacionados


Comentários