Meio Bit » Arquivo » Games » Switch japonês receberá coletânea da série Mana

Switch japonês receberá coletânea da série Mana

Square Enix anuncia a Seiken Densetsu Collection, coletânea que levará três jogos da série que por aqui ficou conhecida como Secret of Mana, mas infelizmente não existe previsão de ela sair no ocidente.

7 anos atrás

seiken-densetsu-collection

Apesar de estar longe de ter alcançado a mesma popularidade de um Final Fantasy ou um Dragon Quest, a série Secret of Mana (ou Seiken Densetsu, como é conhecida no Japão) conseguiu conquistar muito fãs ao longo dos anos e deve ter sido apostando na admiração dessas pessoas que a Square Enix anunciou uma coletânea dela para o Nintendo Switch.

Batizado apenas como Seiken Densetsu Collection, o pacote trará o Seiken Densetsu: Final Fantasy Gaiden, que chegou para o GameBoy no ocidente como Final Fantasy Adventure; o Seiken Densetsu 2 para Super Famicom, que por aqui se chamou Secret of Mana; além do Seiken Densetsu 3, também para o console de 16 bits da Nintendo e que nunca foi localizado para inglês.

De acordo com a revista Famitsu, a coletânea contará com um inédito recurso de salvamento rápido, além de um modo onde os jogadores poderão ouvir as trilhas sonoros dos jogos a partir do menu do console. São novidades que não deverão servir como um forte incentivo para a compra, mas que mesmo assim não deixarão de ser bem vindas.

O grande problema aqui é que embora a editora tenha marcado o lançamento do Seiken Densetsu Collection para o dia 1º de junho, com os jogos saindo por 4.800 ienes (cerca de US$ 43), nada foi dito sobre a possibilidade de um dia vermos um lançamento parecido deste lado do mundo e um representante da Square inclusive chegou a dizer que por enquanto eles não tem nada a declarar sobre isso.

Eu até acredito que essa coletânea possa aparecer por aqui no futuro, mas acho difícil os japoneses investirem na localização do terceiro título e por isso eu não teria muita esperança de isso acontecer. Portanto, se você quiser ter a oportunidade de jogar um Seiken Densetsu em qualquer lugar, é bom que o seu japonês seja afiado.

Agora, se a Nintendo quiser aproveitar a oportunidade para oferecer aos donos de um Switch ótimos jogos com forte apelo às partidas multiplayer, bem que eles poderiam ajudar nesta localização e lançar o Secret of Mana Collection por aqui.


スクウェア・エニックス — 『聖剣伝説コレクション』公式プロモーションムービー

Fonte: NintendoLife.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários