Meio Bit » Arquivo » Games » A Segunda Guerra nos games

A Segunda Guerra nos games

14 anos e meio atrás

Esse um texto dedicado a todos aqueles que não aguentam mais ver jogos ambientados na Segunda Grande Guerra. O site 1UP fez uma matéria mostrando que a quantidade de games baseados neste evento é esmagadoramente maior que em outras guerras, algo que todos nós já sabíamos, mas que fica muito mais bacana se posto em um gráfico. No artigo também podemos ver que das grandes franquias, a que possui mais títulos é a Medal of Honor, seguida de perto pela série Call of Duty.

O autor tenta explicar porque esse fenômeno ocorre e embora uma conclusão seja apontada, o mais provável mesmo é que as histórias da 2ª Guerra são muito populares, provavelmente por causa do cinema. Por falar na sétima arte, é curioso vermos que o motivo de não termos tantos jogos sobre o Vietnam recaia sobre o fato dos EUA terem perdido a guerra, mas no cinema o medo de tocar nesse assunto não parece influir.

Parece que os videogames ainda não estão prontos para retratar uma guerra sem um inimigo aparente, ao contrário do que ocorreu no Velho Continente onde todos eram contra o monstro do nazismo. É curioso ver o quanto os americanos se incomodam com soldados cometendo atos atrozes como estupros e a morte de mulheres e crianças, algo que certamente ocorreu durante a chegada dos aliados na Europa, mas que ainda é usado como bandeira contra a Guerra do Vietnam. Isso me leva a crer que como mídia os jogos eletrônicos ainda precisam evoluir, e muito.

dori_ww2_14.08.09

[via 1UP]

relacionados


Comentários