Meio Bit » Arquivo » Hardware » MWC 2017 — Moto G5 e G5 Plus, os novos lançamentos da Lenovo

MWC 2017 — Moto G5 e G5 Plus, os novos lançamentos da Lenovo

Lenovo apresenta na MWC 2017 a quinta geração de seu smartphone campeão de vendas: os novos Moto G5 e G5 Plus.

7 anos atrás

Acabou o segredo (se é que existiu algum, após tantos vazamentos…): a Lenovo enfim apresentou seus novos smartphones intermediários na MWC 2017, os Moto G5 e G5 Plus. Ambos chegam ao mercado com um design levemente modificado e as boas e velhas características de sempre. Afinal, não convém mexer muito em seu produto de maior sucesso.

A Motorola, enquanto parte do Google teve um excelente resultado com as duas primeiras gerações do Moto G. Lançados respectivamente em 2013 e 2014, eles foram campeões de vendas e ao menos no Brasil, graças à Lei do Bem conseguiu sobrepujar a hegemonia da Samsung em aparelhos de entrada e de meio-termo. Onde antes os inúmeros modelos baratos da sul-coreana eram absolutos, em pouco tempo só se ouvia a notificação da Motorola em todo canto.

Ainda que a Lenovo não tenha conseguido manter a mesma qualidade nos lançamentos mais recentes, a linha Moto G permanece como a mais bem sucedida da Motorola e por causa disso, não convém muito mexer profundamente nela. Não que os chineses não tenham algumas ideias.

Comecemos pelo design dos novos Moto G5 e G5 Plus: novamente o sensor biométrico foi fixado na parte frontal dos dispositivos, no entanto ele agora conta com funções de trackpad: dependendo de como você deslizar seu dedão pela superfície diversas ações serão executadas, como um botão Home tradicional. Ao tocá-lo você retorna à tela de início, um deslizar para a esquerda aciona a função de voltar e para a direita, o modo de multi-tarefa. Segura-lo aciona a Google Assistant, sendo os novos Moto G outra linha a receber a auxiliar de Mountain View.

Outro detalhe é a carcaça de metal, substituindo de vez o plástico que dava um aspecto barato aos gadgets. O visual melhorou bastante por conta disso.

https://www.youtube.com/watch?v=xSc1YQqRrG0

Meet the New Moto G Family

Falemos primeiro do modelo básico, o Moto G5: ele conta com um SoC Qualcomm Snapdragon 430, octa-core Cortex-A53 com clock de 1,4 GHz e GPU Adreno 505, 2 GB de RAM, 16 ou 32 GB de espaço de armazenamento (expansível via micro-SD até 256 GB), display de 5 polegadas com resolução Full HD (441 ppi), câmera principal de 13 megapixels com abertura f/2,0; autofoco, Flash LED e que filma em 1080p a 30 fps, câmera selfie de 5 MP com abertura f/2,2; 4G/LTE Dual-SIM, Bluetooth 4.2, A-GPS, GLONASS, BDS, bateria removível de 2.800 mAh e Android 7.0 Nougat.

Ele chegará às lojas em março pelo preço sugerido de 199 euros em seu modelo de 16 GB, sem previsão de chegada aos Estados Unidos.

https://www.youtube.com/watch?v=KRs9xfjXG8I

Moto G5 Plus - Exceptional Camera, Stunning Looks

Já o Moto G5 Plus é levemente superior. O SoC é o Snapdragon 625, octa-core Cortex-A53 com clock de 2 GHz e GPU Adreno 506, RAM variável entre 2 e 4G (depende do mercado), tela de 5,2” com resolução Full HD (424 ppi), 32 ou 64 GB de espaço interno (expansível até 256 GB), câmera principal de 12 MP com abertura f/2,0; autofoco Flash LED duplo e que filma em 1080p a 30 fps e HDR, câmera selfie de 5 MP com f/2,2 e auto-HDR, Dual-SIM, NFC, Bluetooth 4.2, BLE, A-GPS, GLONASS, BDS, bateria de 3.000 mAh e Android 7.0 Nougat.

O G5 Plus chegará ao mercado norte-americano no próximo mês, com preço sugerido de US$ 229 no modelo de 32 GB. Lembrando, o evento de lançamento da linha Moto G5 no Brasil acontecerá dia 07 de março em São Paulo, e estaremos presentes.

relacionados


Comentários