Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Frontier Developments fará jogo baseado em franquia de Hollywood

Frontier Developments fará jogo baseado em franquia de Hollywood

Frontier Developments anuncia ter adquirido os diretos sobre uma franquia de Hollywood para produzir um jogo, mas não revela qual e deixa os fãs curiosos.

7 anos atrás

Desde que o Planet Coaster foi lançado os fãs da Frontier Developments passaram a se perguntar qual seria o próximo projeto do estúdio inglês e o que muitos não poderiam imaginar é que dessa vez eles apostariam num licenciamento de algo vindo de Hollywood.

A terceira franquia [que desenvolveremos] é um próximo passo importante para o nosso crescimento,” declarou através de uma comunicado oficial o CEO e fundador do estúdio, David Braben,  “Escolhemos licenciar essa propriedade intelectual em particular para trabalhar como a nossa terceira franquia, porque acreditamos que podemos criar algo muito especial. É criativamente estimulante, já possui um alto perfil mundial e é uma combinação perfeita para o nosso conhecimento.

Infelizmente o pessoal da Frontier preferiu fazer mistérios sobre a franquia em questão, limitando-se a dizer que se trata de uma série de filmes duradoura e de reconhecimento global. Isso nos faz pensar nas possibilidades, mas elas são tantas que qualquer aposta seria uma belo tiro no escuro.

O interessante é que devido aos dois últimos jogos da desenvolvedora, o Planet Coaster e o Elite: Dungerous, alguns poderão achar que eles provavelmente seguirão por este caminho, mas ao olharmos para o portfólio do estúdio, vemos que eles possuem experiência em muitos estilos.

Talvez você nem saiba disso, mas foi a Frontier que criou títulos como Dog's Life, LostWinds, Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit e Kinectimals. Portanto não deveremos ficar surpresos se esse novo jogo baseado em um filme não tiver absolutamente nada a ver com explorar o espaço ou gerenciar um parque de diversões.

A certeza que temos é que, se conseguirem repetir a qualidade dos seus últimos trabalhos, Braben e sua equipe nos entregará mais um ótimo jogo, retando portanto a expectativa para o anúncio oficial.

Fonte: Gamasutra.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários