Ronaldo Gogoni 6 anos atrás
A Lenovo anda um tanto quietinha quanto à linha Moto desde os vários G4 e Z, sendo esta a última lançada (o mid-high Moto M é exclusivo do mercado chinês). Muito se falou de um novo Moto X que nunca deu as caras, mas recentemente rumores apontam para ao invés dele a fabricante chinesa pular diretamente para a linha Moto G5, já que um protótipo inclusive já apareceu em sites de venda.
E a Lenovo em breve vai por fim aos rumores apresentando mais um novo Moto na MWC 2017, possivelmente a nova linha Moto G.
A Mobile World Congress, a maior feira focada em lançamentos do mercado mobile do mundo nunca foi um palco para a Lenovo/Motorola, é mais comum vermos lançamentos da LG ou da Samsung na mesma (é certo que o Galaxy S8 será revelado nela). No entanto as especulações em torno de um novo Moto vêm se arrastando há meses, e o suposto Moto X 2016 teria sido posto de lado (ao menos momentaneamente) em prol do protótipo vazado, o tal mid-high Moto G5 Plus (assim a linha Moto Z permanece por enquanto como a top de linha). A maior evidência é a presença do Snapdragon 625 em ambos os projetos, um octa-core Cortex-A53 com clock de 2 GHz e GPU Adreno 506 (fotos aqui e aqui); o tal aparelho com Snapdragon 820.
O protótipo do G5 Plus conta ainda com display de 5,5 polegadas de resolução Full HD (401 ppi), 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (não está claro se ele possui slot para micro-SD), câmera principal com 13 megapixels e selfie de 5 MP (sem maiores informações), leitor biométrico na parte frontal (claramente como o G4 Plus, sem funções de botão Home), bateria de 3.080 mAh e Android 7.0 Nougat.
De qualquer forma, teremos um produto novo dando as caras daqui algumas semanas.
A Lenovo informa apenas que conduzirá um evento especial no dia 26 de fevereiro, um domingo e um dia antes da abertura oficial da MWC 2017 principalmente para não bater de frente com a Samsung, que normalmente reserva a segunda-feira para revelar o Galaxy S da vez. O convite dá a entender que poderemos ver um novo Moto G, dada a semelhança com a linha no visual do aparelho no convite, mas nada é certo até o momento. Pode ser que a linha Moto G5 seja a próxima a ser lançada ou mesmo um novo Moto X apareça.
De qualquer forma, teremos que aguardar até o próximo mês para saber o que a Lenovo está preparando para esse primeiro semestre.
Fonte: CNet.