Meio Bit » Arquivo » Hardware » CES 2017 — Qualcomm revela “sem querer” o Zenfone AR, o 2º smartphone com Google Tango

CES 2017 — Qualcomm revela “sem querer” o Zenfone AR, o 2º smartphone com Google Tango

Qualcomm “queima a largada” da CES 2017 e revela o Zenfone AR, novo smartphone da ASUS que suporta as soluções de RA do Google, Tango e Daydream.

7 anos atrás

zenfone-ar

Ano novo, vida nova e como todos sabemos, a primeira semana de janeiro traz com ela a Consumer Electronics Show, uma das mais tradicionais feiras de tecnologia do mundo e obviamente, o primeiro grande evento tech do calendário.

A edição 2017 da CES promete algumas novidades dos fabricantes de smartphones, no entanto por conta de uma “presepada” da Qualcomm já sabemos que a ASUS irá apresentar pelo menos um novo smartphone: o Zenfone AR, o segundo dispositivo do mercado compatível com o Google Tango, além de já estar preparado para ser utilizado com o Daydream.

Para quem não lembra, o Google Tango é aquela tecnologia de realidade aumentada para mapear ambientes em tempo real, fornecendo dados para o dispositivo em tempo real para uma série de aplicações. Imagine um Kinect no seu bolso, e o recurso é tão bom que a NASA andou brincando com ele. Já o Google Daydream é a plataforma de RA propriamente dita de Mountain View, para desenvolvimento e distribuição de conteúdo. O Daydream View, seu próprio headset é a evolução natural do Cardboard, embora seja compatível apenas com a linha Pixel.

O Zenfone AR seria o primeiro dispositivo de terceiros plenamente compatível com o Daydream e o segundo Tango-ready (o primeiro foi o Lenovo Phab 2 Pro) e informações a seu respeito já andam circulando há algum tempo. No entanto, ontem o gadget vazou por completo. Ou foi vazado, como é bem comum.

A Qualcomm acidentalmente teria revelado um release (já fora do ar) antes da hora do smartphone, principalmente porque o Zenfone AR virá equipado com o Snapdragon 821. Ele é o mesmo SoC que equipa o poderoso Zenfone 3 Deluxe de 256 GB de espaço interno, lançado há pouco tempo no Brasil. Trata-se de um chip Kryo quad-core que no caso do smartphone acima citado funciona com dois núcleos com clock a 2,15 GHz e dois a 1,6 GHz. A GPU é a Adreno 530. Embora improvável por conta do suporte a RA (que consome muitos recursos), as velocidades podem variar no Zenfone AR.

E para completar nosso velho amigo Evan Blass, vulgo @evleaks e que todos sabemos possui uma série de contatos na indústria revelou a cara do Zenfone AR. Sua parte frontal não difere muito dos smartphones da ASUS, já a traseira exibe a câmera dupla e os sensores necessários para fazer a mágica do Google Tango.

O release original menciona que o Zenfone AR estará disponível para testes na barraca da ASUS na CES 2017, e como a feira começa daqui a dois dias é bastante improvável que não seja verdade. O caso é que a Qualcomm liberou as informações para causar o habitual buzz antes da hora, mas sendo sincero o smartphone em questão parece bastante interessante. Resta saber quanto irá custar.

Ademais, Nick Ellis está a caminho da CES 2017 e fará a cobertura in loco do evento.

Fonte: 9to5Google.

relacionados


Comentários